Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Serviço de guarda e gestão de documentos para advocacia com a Acervo

A guarda e gestão de documentos para advocacia se constitui em ações integradas e coordenadas do arquivo do escritório que fazem a diferença na sua produtividade e segurança.

Mesmo assim, infelizmente, ainda há muitos escritórios que negligenciam a gestão de documentos jurídicos.

E quando se considera o valor jurídico que cada documento pode representar para os processos dos clientes, percebe-se um pouco mais facilmente sua importância, não é?

Por isso, acompanhe agora com a Acervo o que é o serviço de guarda e gestão de documentos para advocacia, seus benefícios e como levá-los ao seu dia a dia!

O que é a guarda e gestão de documentos para advocacia? 

A guarda e gestão de documentos para advocacia consiste na organização e armazenamento dos documentos através de métodos arquivísticos adequados.

Esse trabalho, quando realizado sem uma empresa especializada, costuma exigir o tempo do advogado, que perde produtividade para organizar o arquivo.

Desse modo, não raras as vezes, o tempo focado para atividades mais vitais ao trabalho do escritório diminui.

Por outro lado, a recuperação de informações cruciais – como recursos, petições ou contratos – costuma ser prejudicada.

O resultado? Dificuldade em encontrar documentos importantes, desperdício de tempo produtivo na sua busca, e frequentemente, custos adicionais com reemissões.

Por isso, em suma, a importância da guarda e gestão de documentos para advocacia encontra força na natureza do trabalho dos advogados.

Afinal, esses profissionais lidam com documentos de valor inestimável, seja para processos de clientes, seja para a administração do escritório

Diante desse contexto, contar com uma empresa especializada em gestão documental, como a Acervo, é a melhor opção para prevenir custos e otimizar o seu tempo.

Descubra mais benefícios dessa parceria a seguir! 

Benefícios da gestão de documentos jurídicos com a Acervo

A gestão de documentos jurídicos para o escritório de advocacia é mandatória, certo?

Diante dessa realidade, a Acervo dispôs seus mais de 30 anos de experiência na gestão de documentos para esses profissionais do Direito.

Por isso, já somos a escolha de diversos escritórios ao redor do Brasil, transformando suas realidades de gestão documental para um novo conceito.

Da conformidade com a lei à produtividade, são inúmeros os benefícios dessa parceria.

Descubra a seguir, em detalhes, alguns deles! 

Conformidade com a lei

A conformidade com a lei é um dos principais benefícios pelas quais o serviço de guarda e gestão de documentos para advocacia é tão essencial.

Isso porque a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) impõe a todas as empresas que processam dados pessoais sensíveis (como religião, raça ou etnia, dado referente à saúde ou vida sexual), providências que devem ser cumpridas, sob pena de punições graves.

Por isso, os escritórios que contam com o serviço de guarda e gestão de documentos para advocacia encontram total tranquilidade, com seu arquivo totalmente alinhado às normativas da lei. 

Segurança da informação

A segurança da informação vai além da obediência das exigências legais impostas pela LGPD, mas compreende todo o conjunto de políticas de segurança que contribuem para garantir o sigilo da informação coletada, processada e armazenada no escritório.

Desse modo, além de garantir a obediência à regulamentação em vigor, o escritório também previne, por exemplo, o vazamento de dados sigilosos dos seus funcionários, documentos notariais e, é claro, informações sigilosas oriundas de processos.

Por isso, se você quer entender em mais detalhes como é possível gerir os documentos do escritório em ambientes virtuais seguros, clique aqui e baixe nosso material gratuito!

Otimização do fluxo de trabalho

O tempo do advogado é escasso, e deve ser utilizado de maneira prioritária para aquilo que é mais importante, correto?

Nós concordamos. Por isso, um dos principais benefícios de contar com a Acervo se demonstra na otimização do fluxo de trabalho no dia a dia do escritório.

Em outras palavras, a recuperação de informações essenciais ocorre de maneira rápida, evitando o desperdício de tempo e assegurando que ele seja empregado em atividades produtivas.

Essa otimização, ao longo dos meses, soma um tempo economizado muito relevante.

Este artigo foi útil para você? Que tal levar esses benefícios para a realidade do seu escritório de advocacia?

Entre em contato conosco clicando aqui, e fale com a equipe Acervo para mudar de uma vez por todas a realidade da gestão documental para advocacia!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI