Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Digitalização de documentos

A digitalização de documentos é uma estratégia importante para gerir melhor as informações da sua empresa e, claro, reduzir a quantidade de papel utilizada. Com esse processo, documentos originalmente criados em formato físico se tornam digitais. 

A tecnologia, certamente, trouxe muita facilidade. Porém, no que diz respeito à informação, digitalizar não é algo simples. Afinal, existem exigências que devem ser seguidas a fim de garantir a segurança e autenticidade dos documentos. 

É nesse ponto que a Acervo se torna fundamental. Quando sua empresa contrata os nossos serviços, a digitalização é feita com todos os cuidados necessários para que você não perca nenhuma informação importante. 

Lei da Digitalização de Documentos

A digitalização de documentos no Brasil segue a Lei n. 12.682, de 2012. Com ela, passou a ser autorizada a digitalização de documentos importantes. Somente a partir de 2016, foi permitida, de forma legal, a eliminação de alguns dos documentos após o processo de digitalização. Contudo, existem normas que precisam ser respeitadas, de modo a garantir a integridade, autenticidade e fidedignidade do documento que foi transferido para o  meio digital.

Vantagens da digitalização

Ao passar os seus documentos do formato físico para o digital, você consegue uma série de benefícios, como: 

Fale com a Acervo!

Para aproveitar todos esses benefícios, é necessário fazer a digitalização de maneira adequada. E a Acervo é a melhor opção para a digitalização dos seus documentos. Temos 29 anos de experiência na gestão documental, com uma equipe de profissionais qualificados para te atender! Basta clicar aqui para falar conosco!

Estou Interessado

Estou interessado e quero receber uma consultoria gratuita e sem compromisso.

    Calculadora de Benefícios

    Calcule Agora

    Fale com um Especialista

    Tire suas Dúvidas

    Desenvolvido e Otimizado por WEBI