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Gestão de Documentos de clínicas médicas em Porto Alegre: segurança de dados na saúde

A gestão de documentos em clínicas médicas em Porto Alegre é uma parte crítica da operação que não pode ser negligenciada

Através dela, a empresa passa a cumprir com regulamentações rigorosas, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de contar com uma eficiência operacional no cotidiano muito maior.

Por outro lado, no dia a dia da clínica médica, a segurança da informação é especialmente essencial para proteger informações sensíveis dos pacientes.

Afinal, a natureza do trabalho médico implica no acúmulo de documentos que carregam em si suas informações pessoais, com as quais o zelo da clínica deve ser absoluto

Neste contexto, a Acervo, com mais de 30 anos de experiência no mercado, destacará hoje para você a importância da gestão de documentos de clínicas médicas em Porto Alegre e como você pode proteger os dados pessoais dos seus pacientes.

Continue conosco e entenda mais!

Por que fazer a Gestão de Documentos de clínicas médicas em Porto Alegre?

Fazer corretamente a gestão de documentos de clínicas médicas em Porto Alegre pode realmente trazer eficiência e agilidade para a rotina de trabalho.

Além disso, o aumento da produtividade pode significar, naturalmente, uma maior satisfação dos pacientes – que contarão com processos mais ágeis.

Nesse sentido, conheça abaixo as 3 principais razões pelas quais você precisa começar a realizar a gestão de documentos na sua clínica médica em Porto Alegre!

Eficiência operacional

Sabemos que pelo alto volume de pacientes que entram e saem da clínica médica ao longo do dia, o acúmulo de documentos, sem classificação e planejamento, pode dificultar a recuperação de informações importantes.

Por outro lado, caso conte com uma gestão de documentos adequada, a clínica terá à disposição um arquivo organizado, possibilitando a rápida recuperação das informações cujo acesso seja necessário

Desse modo, uma das principais contribuições da gestão de documentos na clínica médica está na eficiência operacional, que viabiliza processos rápidos e otimização do tempo.

Preservação de documentos 

Documentos físicos são suportes comuns e importantes de informações, inclusive no ambiente da clínica médica.

Entretanto, como suportes físicos sensíveis, seu mau armazenamento pode deixá-los muito vulneráveis a avarias.

Porém, através da gestão documental, é possível preparar as melhores condições de classificação e organização do arquivo, acondicionando o documento da melhor maneira possível, de modo a garantir sua integridade

Facilidade

Um arquivo sem organização se traduz em tempo desperdiçado por colaboradores na busca ou reemissão de documentos relevantes

Por isso, um grande benefício também promovido pela gestão de documentos de clínicas médicas em Porto Alegre é a facilidade na recuperação da informação.

Afinal, documentos devidamente classificados, armazenados e organizados são facilmente recuperáveis a qualquer momento.

Entretanto, outra razão de suma importância pela qual a gestão dos documentos no ambiente clínico é crucial, é a segurança da informação

Quer entender melhor? Confira abaixo!

Entenda a importância da segurança da informação na gestão de documento na saúde!

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A segurança da informação desempenha um papel crítico na gestão de documentos de clínicas médicas, e o porquê se dá pela própria natureza do trabalho.

Afinal, no dia a dia da clínica, os profissionais da saúde precisam de informações para embasar suas ações da melhor maneira possível.

Por outro lado, muitas dessas informações são classificadas pela lei como ”dados pessoais sensíveis”, e portanto, requerem especial atenção e zelo.

Diante deste contexto, a segurança da informação na clínica é central

Confira a seguir os principais pontos que comprovam sua importância!

1. Proteção contra Vazamentos de Dados

Vazamentos de dados podem ter sérias consequências, incluindo danos à reputação e perda de confiança dos pacientes, além de multas milionárias. 

A segurança da informação, através das suas diretrizes e políticas, é eficaz e auxilia a prevenir vazamentos.

2. Controle de Acesso

Apenas pessoal autorizado deve ter acesso aos documentos médicos, e o controle de acesso é fundamental para assegurar que isso se cumpra

Nesse sentido, políticas de segurança da informação são responsáveis por delinear um sistema de controle de acesso, garantindo o controle e monitoramento do acesso aos documentos. 

3. Backup de Documentos

A perda de dados pode ocorrer devido a várias razões, desde falhas técnicas até desastres naturais

Fazer backup regularmente dos documentos, da maneira correta, garante que os dados estejam protegidos contra quaisquer avarias.

E se você está se perguntando como implementar a segurança da informação na sua clínica médica de fato, a Acervo tem um presente para você.

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Posicione sua empresa lado a lado com as boas práticas de segurança da informação

A gestão de documentos na área da saúde apresenta um impacto significativo, como mostramos hoje em detalhes.

Por isso, se você quer aumentar sua eficiência e segurança, gerindo seu arquivo com o zelo que ele merece, conte com o time Acervo!

Desde 1993, estamos transformando a maneira como empresas de todos os portes gerenciam suas informações, aumentando produtividade e otimizando o tempo para atividades produtivas. 

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