Solicite um Orçamento

5 motivos para ter um scanner profissional na sua empresa

Praticamente todas as empresas possuem um scanner, nem que seja um daqueles mais simples incluídos na própria impressora. No entanto, estes são os que chamamos de scanners convencionais, muito diferentes e com uma qualidade bem abaixo de um scanner profissional.

Mas, no final das contas, há mesmo a necessidade de que empresas tenham um scanner profissional? Por que é muito mais recomendado ter este tipo de equipamento dentro da organização? Neste texto, a Acervo esclarece todas essas dúvidas.

Ao continuar a leitura, você verá uma lista com 5 motivos para ter um scanner profissional na sua empresa. Acompanhe!

Por que ter um scanner profissional?

1. Uso prático

Apesar de exigir certa familiaridade e treinamento, o scanner profissional é muito mais prático quando se sabe usá-lo. Pense nas impressoras que têm um scanner acoplado. Com elas, ainda é preciso escolher o modo scanner, tanto na impressora quanto no software no computador.

Nada disso é necessário com um scanner profissional, visto que ele é um equipamento destinado unicamente a este propósito. Digitalizar qualquer folha acaba sendo muito mais fácil.

2. Maior velocidade de operação

O segundo motivo é uma consequência direta do primeiro. Com a praticidade do uso, qualquer colaborador que for utilizar o scanner não terá maiores dificuldades, o que aumenta a velocidade de operação dentro da empresa.

Mas não é só nesse sentido que a velocidade é uma vantagem. Esses scanners são rápidos por si só. Para se ter uma ideia, os modelos mais sofisticados do mercado chegam a digitalizar mais de 200 folhas por minuto.

3. Aumento da produtividade

Um grande diferencial de scanners profissionais é o sistema de alimentação automática de documentos. Com ele, é só colocar todas as folhas que se quer digitalizar no alimentador e deixar que o scanner faça o restante do trabalho.

Isso faz com que a equipe seja mais produtiva. Afinal de contas, não será preciso perder tempo trocando a folha — algo que acontece quando utilizamos o scanner acoplado a impressoras, por exemplo —, diminuindo as interrupções.

4. Maior conectividade

Esqueça os cabos! Ao optar por um scanner profissional de alta qualidade, é muito provável que ele venha com conexão wi-fi. Com isso, basta conectá-lo à mesma rede dos computadores para que o arquivo digitalizado seja enviado direto para onde você quiser.

Essa conectividade facilitada faz com que seja possível receber arquivos à distância, aumentando ainda mais a velocidade de operação e a produtividade.

5. Alta qualidade e possibilidade de formatos

Por fim, um dos principais motivos para adquirir um desses scanners: a alta qualidade das imagens produzidas. Mesmo que scanners convencionais também produzam boas imagens, os scanners profissionais garantem a melhor legibilidade para qualquer arquivo.

E, além disso, ainda é possível escolher o formato. Enquanto o padrão da maioria é PDF, outros formatos como TIFF, JPEG, BMP e RTF também podem ser escolhidos.

Adquira seu scanner profissional com a Acervo!

Quando falamos em scanners, uma das marcas mais conhecidas mundialmente é a Canon. Ela é famosa por aliar produtividade, qualidade e baixo custo de manutenção em apenas um produto. E a Acervo é revendedora autorizada dos scanners Canon.

Nós possuímos diferentes modelos, adaptáveis à necessidade de cada empresa. Para saber mais, escolher o seu e mudar para sempre sua forma de digitalizar arquivos, é só entrar em contato conosco!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI