Solicite um Orçamento

4 sinais de que seu scanner precisa de manutenção

Independente do equipamento de que estamos falando, manutenções são fundamentais para garantir que eles estejam sempre funcionando da melhor maneira possível. Afinal, uma máquina que não passa por rotinas de manutenção preventiva pode parar de funcionar a qualquer momento, deixando toda a empresa com problemas sérios.

E se você tem o costume de digitalizar documentos internamente, saiba que seu scanner precisa de manutenção também. Se o seu equipamento não passa por revisões constantes, é muito provável que ele dê alguns sinais quando algo estiver errado. Caso um deles ocorra com a sua máquina, é importante checá-la imediatamente.

Mas quais são, exatamente, esses sinais? É exatamente isso que a Acervo mostra neste texto. Com o objetivo de ajudar com que você não fique na mão e tenha um scanner sempre operando corretamente, nós separamos os sinais mais comuns de que um problema está ocorrendo.

Assim, você sempre saberá quando seu scanner precisa de manutenção. Quer descobrir e evitar problemas mais sérios? É só continuar a leitura abaixo!

Como saber se seu scanner precisa de manutenção

1. Qualidade das imagens abaixo do esperado

Se você já usa o scanner da sua empresa há um certo tempo, sabe o que esperar de cada digitalização, certo? As máquinas têm um padrão de qualidade próprio, e estar de acordo com ele é um indicativo de que está tudo certo. O problema é quando a qualidade das digitalizações começa a fugir do esperado.

É certo que, caso a queda de qualidade aconteça apenas uma vez, o problema pode ser outro — como documento físico de baixa definição, por exemplo. No entanto, se a situação for recorrente, é provável que uma ou mais peças do scanner estejam com problemas. Se algo a respeito não for feito, é possível que ela pare de funcionar.

2. Muita poeira no equipamento

Quando um scanner estiver com muita poeira por cima, é só passar um pano levemente úmido seguido de um pano seco para resolver. Contudo, o acúmulo de poeira do lado de fora do equipamento indica que ela também pode estar na parte interna do mesmo.

E a poeira nos componentes internos também pode ser um grande problema e até mesmo fazer o scanner parar de funcionar. Isso porque ela atrapalha o funcionamento das peças e ainda esquenta o scanner como um todo, sobrecarregando-o e fazendo-o atuar sob temperaturas para as quais não foi preparado.

3. Barulhos fora do comum

Este ponto não vale apenas para scanners, como também para carros e, na verdade, qualquer outra coisa que funcione com um conjunto de peças. Alguns barulhos são normais, especialmente em scanners, mas outros fogem do comum.

Caso você ouça algum barulho com o qual não esteja acostumado quando for usar sua máquina, é seguro dizer que seu scanner precisa de manutenção.

4. Muito tempo de uso

Encerrando os sinais de que seu scanner precisa de manutenção, não podemos deixar de citar o tempo de uso. Infelizmente, eles têm um tempo de vida útil — e depois de certo tempo começam a apresentar problemas; o processo é natural.

Se você tem a consciência de que o scanner está sendo utilizado há bastante tempo (pelo menos de acordo com o padrão do mercado), vale a pena redobrar a atenção.

É importante reforçar que promover a manutenção de scanners regularmente é uma das ações que pode aumentar o tempo útil do equipamento. E, quanto mais ele durar, melhor, certo? Se você identificou um ou mais desses sinais de que seu scanner precisa de manutenção, não hesite em entrar em contato conosco!

A manutenção de scanners é um dos serviços da Acervo, e nós estamos prontos para devolver a qualidade que o seu equipamento consegue entregar.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI