Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

5 opções de aplicativos para PDF

Como você já sabe, o Portable Document Format (PDF) é o formato usado como padrão para o armazenamento de documentos digitais. Criado pela Adobe, ele é o ideal pois não tem perda de qualidade e pode ser aberto por dezenas de softwares. E foi pensando em apresentar alternativas de aplicativos para PDF que a Acervo preparou este texto.

Talvez você não conheça tantos assim, mas a gama de opções para esse tipo de serviço é grande. Cada app tem suas particularidades e se adapta melhor a um tipo de usuário; basta que você conheça alguns para saber qual é o melhor para o seu caso.

Independente disso, é indispensável ter um programa desses. Você nunca sabe quando irá precisar abrir um PDF, certo? Afinal de contas, com a crescente tendência da digitalização de documentos, os papéis serão cada vez menos utilizados — sendo substituídos por arquivos digitais.

Outro ponto que deve ser destacado antes de irmos para as opções de aplicativos para PDF é a questão dos sistemas operacionais. Com o objetivo de não deixar ninguém de fora, nossa lista traz alternativas para PC, iOS e Android.

Para conhecer tudo, continue a leitura abaixo!

5 aplicativos para PDF que você pode utilizar

1. Adobe Acrobat (PC e celular)

Como citamos na introdução, o formato PDF foi inventado pela Adobe. E, para começar, nada mais justo que apresentar o software da própria empresa. Disponível tanto para PC quanto para iOS e Android, o Adobe Acrobat é o software padrão e costuma ser o favorito de muitas pessoas.

Com ele, é possível fazer praticamente tudo que você imaginar. As ações não ficam limitadas à leitura; você também pode editar o documento — caso seja necessário —, além de fazer anotações e assinar digitalmente.

2. Foxit (PC e celular)

Após o Acrobat, o Foxit é considerado por muitos o melhor dos aplicativos para PDF do mercado. Assim como o anterior, ele também está disponível tanto para dispositivos móveis quanto para desktops — além de seguir o modelo de permitir edições e anotações.

O grande diferencial fica por conta da interface. Organizada, agradável e objetiva, ela possibilita que o usuário faça tudo que precisa sem maiores dificuldades — além de deixar o software mais leve.

3. Nitro PDF (PC)

Mais um destaque, que está entre os mais conhecidos, faz parte do grupo de aplicativos para PDF disponíveis somente para desktops. Se você sabe que não irá precisar abrir documentos no celular, esta pode ser uma ótima opção.

Um fato que chama a atenção aqui é, mais uma vez, a interface. Para quem é familiarizado, ela lembra muito o design do Microsoft Office 2007 — o que facilita a navegação.

4. PDF Reader (iOS)

Chegamos às opções disponíveis apenas para celular, começando com o PDF Reader, do iOS. Suas características são muito semelhantes às dos outros que já citamos, tendo o design simples e leve como um dos diferenciais.

Além disso, ele também possui uma espécie de scanner, que utiliza a própria câmera do celular.

5. Google PDF Viewer (Android)

Para quem não usa iPhone, também trouxemos uma opção de app disponível apenas para o Android: o Google PDF Viewer. Normalmente, ele já vem dentro do Google Drive, mas se você achar melhor, pode baixar um aplicativo distinto para a leitura de PDFs.

Seu único ponto negativo é não disponibilizar nenhum tipo de ferramenta de edição, servindo apenas para a leitura — como o próprio nome já sugere.

E você, já usa alguma dessas opções de aplicativos para PDF na sua empresa? O que achou das nossas sugestões? Caso tenha gostado e queira continuar recebendo conteúdo sobre gestão documental, é só seguir a Acervo no Facebook e no Instagram!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI