Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Saiba como compartilhar arquivos online com segurança

Vivemos em uma era onde as conexões não tem fronteiras. Por isso, é cada vez mais fácil enviar e compartilhar arquivos com apenas um clique. São inúmeras ferramentas à disposição do usuário e, em meio a tantas opções, é fundamental escolher um serviço que garanta a segurança que você deseja para as suas informações.

Seja por e-mail ou através dos populares aplicativos de mensagem, o fator segurança deve ser prioridade para que os seus documentos sejam enviados de uma ponta a outra, sem que pessoas não autorizadas tenham acesso a ele. Quer saber como compartilhar arquivos online com segurança? Então confira o texto que a Acervo preparou para você.

Boa leitura!

Como funcionam os serviços de compartilhamento

Grande parte dos serviços de compartilhamento oferecem a criptografia, que torna a mensagem ininteligível para pessoas que não tenham acesso às convenções combinadas. Ou seja, apenas o receptor recebe a mensagem descriptografada. Porém, serviços gratuitos de compartilhamento costumam apresentar algumas falhas, seja na funcionalidade, na acessibilidade, ou pior, na segurança.

Na última década, foram inúmeros casos de repercussão onde houveram vazamentos de senhas, fotos e documentos por conta de brechas nos sistemas de segurança de alguns serviços. É preciso ter em mente que essa é uma rede complexa com diversos pontos fracos entre as transações, portanto, muito cuidado na escolha do serviço a ser utilizado para compartilhar arquivos online.

Procurando uma solução para o seu negócio?

Como falamos anteriormente, embora essas plataformas gratuitas tenham algum nível de segurança, todas exigem o upload do arquivo para um servidor de terceiros antes que ele chegue a outra pessoa.

Ou seja, mesmo que por um curto período, sempre há o risco de acesso não autorizado aos seus dados. Se você está procurando um armazenamento em nuvem altamente seguro, o Acervo CloudFile é a sua melhor escolha.

Acervo CloudFile: para compartilhar arquivos online com segurança

O compartilhamento e o armazenamento de arquivos em nuvem já vem sendo utilizado por diversas empresas de todo o mundo. Atualmente, esse é o melhor caminho para quem busca segurança e otimização no gerenciamento de documentos. Se você ainda não encontrou o serviço ideal para compartilhar arquivos online com segurança, chegou a hora de conhecer a ferramenta da Acervo.

O Acervo CloudFile é um sistema ECM (Eletronic Content Management) de alta qualidade e 100% web, que permite a publicação, digitalização e total controle de seus arquivos e documentos via Internet (cloud computing). Com uma interface simples e intuitiva, o CloudFile é ideal para empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Gerencie todos os seus arquivos em uma única aplicação, compartilhe os documentos de forma segura entre os departamentos e tenha acesso a diversas outras vantagens com um único serviço:

Gostou do conteúdo? A partir de agora você já tem informações valiosas para compartilhar arquivos online com segurança. Chegou a hora de aplicar a teoria nas práticas de segurança da sua empresa!
Caso tenha gostado e queira receber outros textos como este, é só seguir a Acervo no Facebook e no Instagram!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI