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Como escolher a melhor opção para a gestão documental da sua empresa em Porto Alegre?

Escolher qual a melhor empresa para realizar a gestão documental do seu negócio não é uma tarefa simples. Você precisa analisar pontos importantes e necessários para fazer uma escolha assertiva e dentro do esperado para sua empresa ter o que precisa.

Em Porto Alegre você pode optar pela gestão de documentos com um empreendimento especializado e que garanta segurança e confidencialidade. Quer entender um pouco melhor? Então continue nesse texto para saber mais.

Gestão documental da sua empresa em Porto Alegre

Você que é da capital dos gaúchos tem uma tarefa desafiadora: escolher a melhor opção para gerenciar os documentos. Isso porque existem opções variadas no mercado e fica difícil saber qual a melhor solução para atender suas necessidades. 

Utilizar um sistema de gerenciamento de arquivos físicos é uma opção inteligente, pois você consegue ter tudo que precisa para sua empresa ter autonomia, liberar espaço físico e otimizar o acesso e localização dos documentos.

Para isso, é importante analisar os conceitos e o histórico de cada empresa antes da contratação, assim como os benefícios e o que é atendido por elas, para ver se está adequado com suas necessidades.

Afinal, onde fazer a sua guarda física de arquivos?

Documentos, arquivos e mídias podem ser armazenados em uma empresa de confiança, focada justamente na realização desse trabalho de guardar os documentos, facilitando todo o acesso à localização destes arquivos, quando for necessário. 


Guardando os documentos com uma empresa especializada e que organiza de forma primorosa todos os arquivos e documentos, você tem a certeza da tranquilidade de estar contratando um serviço que cumpre o prometido, com qualidade e eficiência. 

Faça a sua gestão documental com a Acervo

Se você tem uma empresa em Porto Alegre, pode  confiar a gestão de documentos para que a Acervo cuide, mantenha organizado e seguro os seus arquivos mais importantes. 

Na Acervo você conta com uma equipe especializada à sua disposição, além de segurança 24 horas por dia, para garantir o sigilo e confidencialidade necessários para que suas informações estejam seguras. 

Assim,há a completa segurança da informação de seus dados, uma vez que somente pessoas autorizadas previamente terão acesso aos documentos, eliminando o risco de quebra de confidencialidade das informações.
Outro ponto importante é a conservação dos documentos, através das condições de armazenamento oferecidas pela Acervo, preservando a qualidade dos arquivos por muito tempo.  

Há ainda a vantagem de otimizar o espaço físico e economizar com pastas e armários, liberando espaço para a realização de atividades mais produtivas ou equipamentos importantes para a execução do trabalho na empresa. 

E por falar em produtividade, podemos trazer como vantagem também a economia de tempo dos profissionais, pois um sistema de armazenamento de documentos permite a localização dos arquivos de forma mais fácil e rápida. 

Por isso, tenha a total certeza do cuidado com os documentos da sua empresa, assim como a organização necessária para a busca de qualquer informação que possa ser importante para o dia a dia do seu empreendimento. 

Etapas da Guarda de Documentos na Acervo

Com um processo de guarda de documentos eficiente, você nunca mais terá dores de cabeça para encontrar qualquer arquivo que precise!

Confira, abaixo, as principais etapas:

  1. Transferência de documentos

Os documentos são separados e organizados para serem levados ao serviço de guarda física. Este processo de transporte para o local de armazenamento é feito com muito cuidado, para que não haja extravio de informações ou arquivos. 

  1. Gestão e guarda de documentos

Aqui, a Acervo realiza a manutenção e arquivamento dos documentos separados e transportados. A partir daí, toda a magia da organização acontece por parte da Acervo: controle de acesso e sigilo da informação; controle de temperatura, umidade e pragas;  disponibilização de relatórios mensais com as movimentações realizadas durante o mês.

  1. Pesquisa e atendimento

Quando os processos acima estão finalizados, os documentos já estão acessíveis para consulta e retirada. Realizamos o envio em até 24 horas após a solicitação e, se a pesquisa for digital, ela será atendida em até 3 horas úteis. Vale lembrar que as pesquisas são solicitados por um sistema online, conforme abaixo:

Conheça o sistema SDoc

Todo o nosso sistema de trabalho é feito por meio do SDoc. Basicamente, um sistema de gestão de arquivos, onde você, cliente da Acervo, consegue acessar tudo de forma online: fazer consultas, solicitar coletas,emitir relatórios e solicitar a pesquisa do documento físico ou digital , a qualquer hora.

Assim como ter controle  da temporalidade de cada documento. Tudo isso de forma online, garantindo mais eficácia e facilidade para o seu dia a dia.

Exemplos de empresas que podem se beneficiar com a gestão documental em Porto Alegre

Qualquer empresa que esteja com pouco espaço de armazenamento dos documentos pode arquivar seus documentos com a Acervo. 


Exemplificamos, aqui, os principais segmentos de mercado que mais necessitam da gestão documental:

● Saúde (clínicas, consultórios, hospitais);

● Contábeis (contabilidades ou setor interno de

empresas);

● Setor financeiro (cooperativa de crédito, bancos,

previdências privada, financiadoras de créditos);

● Escritórios de advocacia;

● Seguradoras;

● Grandes indústrias;

● Empresas prestadoras de serviços;

● Universidades e escolas.

Você se enquadra em alguma dessas categorias? A Acervo tem a solução perfeita para você!

Conclusão 

Estamos chegando ao final deste artigo, agradecemos a sua leitura até aqui, e esperamos que você conte com a Acervo para a gestão documental da sua empresa em Porto Alegre e região. 

Garantimos qualidade e confiança no nosso trabalho e contamos com mais de 30 anos de experiência em Gestão Documental, com diversos cases de sucesso em nossa história e mais de 500 mil caixas armazenadas!

Aproveite para clicar aqui, entrar em contato conosco e fazer seu orçamento para trabalhar com a Acervo. Com certeza sua empresa terá muitos benefícios com os nossos serviços e a otimização do tempo fará toda a diferença. 

Até breve!

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