A digitalização de documentos é uma estratégia importante para gerir melhor as informações da sua empresa e, claro, reduzir a quantidade de papel utilizada. Com esse processo, documentos originalmente criados em formato físico se tornam digitais.
A tecnologia, certamente, trouxe muita facilidade. Porém, no que diz respeito à informação, digitalizar não é algo simples. Afinal, existem exigências que devem ser seguidas a fim de garantir a segurança e autenticidade dos documentos.
É nesse ponto que a Acervo se torna fundamental. Quando sua empresa contrata os nossos serviços, a digitalização é feita com todos os cuidados necessários para que você não perca nenhuma informação importante.
A digitalização de documentos no Brasil segue a Lei n. 12.682, de 2012. Com ela, passou a ser autorizada a digitalização de documentos importantes. Somente a partir de 2016, foi permitida, de forma legal, a eliminação de alguns dos documentos após o processo de digitalização. Contudo, existem normas que precisam ser respeitadas, de modo a garantir a integridade, autenticidade e fidedignidade do documento que foi transferido para o meio digital.
Ao passar os seus documentos do formato físico para o digital, você consegue uma série de benefícios, como:
Para aproveitar todos esses benefícios, é necessário fazer a digitalização de maneira adequada. E a Acervo é a melhor opção para a digitalização dos seus documentos. Temos 29 anos de experiência na gestão documental, com uma equipe de profissionais qualificados para te atender! Basta clicar aqui para falar conosco!
Estou interessado e quero receber uma consultoria gratuita e sem compromisso.
Desenvolvido e Otimizado por WEBI