Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Você sabia que a Biblioteconomia pode salvar seus negócio?

Você já se perguntou: Mas afinal, para que serve a biblioteconomia? Um graduado em Biblioteconomia pode atuar onde em uma empresa?
Neste post, vamos esclarecer estas e outras dúvidas sobre esta profissão, que pode ser importantíssima para o seu negócio.

Capacidades técnicas do bibliotecário:

O bibliotecário domina técnicas de classificação, organização, conservação e divulgação do acervo de bibliotecas ou centros de documentação. Este profissional trabalha como um administrador de dados, que processa e divulga a informação, orienta na busca e na seleção de um documento ou livro.

Com o advento da internet, a atuação do bibliotecário tem se voltado cada vez mais para a criação e manutenção de arquivos digitais e também para a montagem de bancos de dados em computadores.

Em que momento devo contar com um bibliotecário em meu negócio?

A qualquer momento você pode contar com  um bibliotecário. Empresas de todos os portes e de todos os segmentos precisam e devem fazer a gestão correta de seus documentos. 

Uma das possibilidades é contar com uma empresa do setor de guarda de documentos para efetuar este serviço. A organização de arquivos é um processo complexo e é feita dentro da própria empresa. Uma equipe técnica é designada para verificar alguns pontos cruciais para um trabalho efetivo, como:

A Acervo é a empresa certa para você!

A Acervo trabalha com bibliotecários qualificados, que são treinados constantemente pelos fabricantes dos softwares e scanners, bem como incentiva e custeia a participação de seus colaboradores em cursos, congressos e feiras. São profissionais capazes de buscar soluções estratégicas de acordo com as necessidades da sua empresa.

A Acervo incentiva a qualificação profissional e oferece aos seus colaboradores o programa de participação nos lucros e resultados.

Estrutura 

A Acervo conta hoje com uma estrutura que obedece aos mais rigorosos critérios de segurança para preservação documental. Sempre trabalhando de maneira preventiva para que sua história seja preservada com segurança. São mais de 2.500 metros quadrados de área física disponível para guarda e organização de documentos. 

Além dos requisitos físicos de segurança, a Acervo tem hoje uma Brigada de Incêndio treinada e mantém um rigoroso controle de pragas. Para entregar/retirar os seus documentos a Acervo vai até a sua empresa ou instituição. Mantemos uma frota de veículos segura e nova, proporcionando segurança e agilidade.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI