Você já ouviu falar em Business Process Outsourcing (BPO)? Ele é conhecido como um serviço de terceirização dos processos de negócios de uma empresa, muito utilizado nos Estados Unidos e Europa, e que chegou ao Brasil para facilitar vários procedimentos burocráticos das repartições. Um dos setores que pode se beneficiar com o BPO para o setor de RH.
Porém, para que isso realmente aconteça, é indispensável a contratação de uma empresa responsável. A Acervo, por exemplo, oferece o serviço de BPO desde 2018 como forma de inovar, acompanhar as tendências do mercado e trazer mais novidades para nossos clientes.
Portanto, se você é o responsável por ou trabalha no setor de RH de uma empresa e quer saber mais informações sobre o serviço, não pode perder esse post feito pela Acervo. Aqui explicaremos todas suas vantagens e diferenciais. Confira!
No setor de recursos humanos o BPO pode auxiliar diversos serviços, como a seleção de colaboradores, treinamento de pessoal e pagamentos de folhas salário. Porém, você deve estar se perguntando: como esse processo é possível? Bom, o BPO não é um projeto de terceirização fácil de se implementar; são necessárias análises e um bom conhecimento dos negócios da empresa.
É somente após a constatação dos pontos do setor de RH que precisam de auxílio que o sistema em si pode ser instalado. Todo o planejamento estratégico é feito com ajuda da tecnologia. Por isso, com a demanda de atividades não prioritárias dispostas para uma empresa especializada realizar, os colaboradores de recursos humanos podem se dedicar aos processos que precisam de mais atenção, o que chamamos de otimização do tempo.
Além disso, o BPO oferece outras vantagens para o setor de RH. Acompanhe as principais na lista que preparamos para você.
Se o seu departamento de RH precisa reduzir custos e você não sabe qual alternativa buscar, o BPO é uma ótima opção. Com o serviço, é possível diminuir os gastos com investimentos em novos equipamentos. Afinal, num mesmo projeto você consegue reunir as principais atividades do setor, sem necessidade da contratação de outros recursos para aumento da produtividade.
E falando nela… com a implementação do serviço de BPO os colaboradores de recursos humanos conseguirão se dedicar diretamente às atividades estratégicas da empresa, deixando de lado os processos burocráticos que demandam um bom tempo de trabalho.
Com isso, os primeiros resultados vão aparecer no aumento da produtividade, já que todos estarão envolvidos no foco principal da empresa que é atingir as metas e buscar resultados.
Erros podem acontecer em qualquer departamento, mas eles devem ser evitados, pois prejudicam o bom andamento da empresa com aumento de custos e retrabalho. No RH, não é diferente.
Entretanto, com o BPO, as chances de erros caem significativamente, pois seu sistema é seguro. Além disso, caso ocorra algum imprevisto, ele pode ser detectado imediatamente e resolvido com urgência.
Ao implementar o BPO no setor de RH, a resolução dos processos será muito mais rápida e ágil, sem a burocracia da busca por informações em documentos físicos, por exemplo. Com o BPO, todas as etapas são padronizadas de forma digital.
Gostou das dicas? Quer implementar o BPO no setor de RH da sua empresa? Entre em contato com a Acervo e saiba ainda mais informações sobre o sistema.
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