Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Saiba mais sobre o processo de digitalização de documentos

Praticamente todos os arquivos que têm relevância para uma empresa são gerados ou estão guardados em papel. Esta é a forma mais tradicional de armazenagem, mas com os recursos tecnológicos de hoje é possível garantir que essa papelada toda não se perca ou fique danificada pela ação implacável do tempo.

Uma das formas mais efetivas de garantir a longevidade desses documentos – e de quebra ainda agilizar o processo de manuseio desses arquivos – é a digitalização. Vale ressaltar aqui que o papel é o exemplo mais comum, mas também é possível e indicado digitalizar áudio, vídeo, slides e fotos que precisem ficar à disposição da empresa por muito tempo.

São muitas as vantagens de recorrer à digitalização. Vamos elencar algumas aqui:

Principais vantagens da digitalização de documentos

1. Redução do espaço demandado para armazenagem de arquivos

2. Restrição dos acessos. Associando a digitalização a um GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos) você pode hierarquizar o acesso ao arquivo, evitando que pessoas não autorizadas manipulem documentos que não deveriam ver.

3. As informações digitalizadas não sofrem com a deterioração causada pelo tempo, evitando prejuízos

5. Agilidade no manuseio, já que organizar os documentos em um ambiente digital é muito mais fácil, ficando, desta forma, mais simples de encontrar o arquivo necessário no momento da necessidade.

6. Estímulo às práticas sustentáveis, economizando árvores e reduzindo a produção de passivos ambientais.

Digitalize o arquivo de sua empresa e fique despreocupado. E quando o assunto for Digitalização de Documentos, conte com toda a experiência da Acervo, com o know-how da equipe técnica e com o emprego dos melhores equipamentos, como scanners profissionais de alta qualidade, para garantir um atendimento de primeira.

São 26 anos atendendo empresas de pequeno, médio e grande porte de Florianópolis e também outras espalhadas por todo estado de Santa Catarina. Peça um orçamento e descubra a ótima relação custo-benefício de nossos serviços.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI