Solicite um Orçamento

Riscos que sua empresa está correndo ao não fazer o backup

Quando pensamos em backup a primeira coisa que nos vem à cabeça é? Segurança! Isso mesmo, segurança. Já pensou em ter seus dados bloqueados ou perdidos? Sabemos que ninguém gosta de perder os arquivos importantes que estão armazenados em seu computador, por isso ter cópias dos arquivos é de extrema importância.
 
A importância é ainda maior quando pensamos nas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Falhas humanas ou ataque de “cibercriminosos” podem ocorrer a qualquer dia e hora, por isso, fazer backup periodicamente pode, em muitos casos, ser a salvação do seu negócio.
 
Perder dados financeiros de clientes, informações sobre projetos, ou até mesmo as tomadas de decisões de meses, anos e dias podem acontecer quando o seu computador não está protegido, sem o backup.
 
Para isso, foram criados dois tipos de backup’s: o backup manual, em que os arquivos são armazenados em USB e HD Externo. E o backup automático, que segundo especialistas é o mais indicado para as empresas. Mas porque usar o backup automático em minha empresa? Realmente é seguro? O backup automático, mesmo tendo um custo maior para as empresas é um dos mais seguros e confiáveis pelo fato de deixar cópias arquivadas em ambiente externo e interno, que inclusive é livre de processos manuais.
 
Por fim, o conselho para quem quer manter os dados de sua empresa seguros é: Faça o backup e evite conexões de serviços por meio de redes não confiáveis, bem como conectar o HD de backup em outros computadores sem saber se estão livres de vírus e malwares, que podem acabar danificando seus arquivos.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI