Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Como recursos tecnológicos ajudam no crescimento da sua empresa

Tempos atrás vistos como um diferencial, hoje os recursos tecnológicos são praticamente uma obrigação para a maioria das empresas atuantes no mercado — independente do segmento em que desenvolvem seu trabalho. Como o cenário está cada vez mais competitivo, aqueles que não se adaptam acabam ficando para trás.

E os recursos tecnológicos são uma parte importantíssima dessa adaptação. Com a utilização da tecnologia, o trabalho humano é complementado, trazendo mais qualidade, agilidade e precisão a cada medida tomada.

Por outro lado, aplicar tecnologia na empresa exige dinheiro, certo? Alguns dos recursos tecnológicos mais avançados do mercado podem acabar sendo bem caros, o que desencoraja vários empresários. Porém, não pense nisso como um gasto; mas sim como um investimento capaz de trazer retorno e fazer sua empresa crescer.

Quer saber como? A Acervo te mostra; é só continuar a leitura abaixo!

A relação entre recursos tecnológicos e produtividade

O objetivo primordial por trás de diversos recursos tecnológicos é aumentar a produtividade de uma empresa. Vamos usar um software de gestão como exemplo.

Com estes sistemas, cada colaborador envolvido em um projeto pode checar o que deve ser feito e atualizar dados diretamente no software, sem precisar consultar nenhum outro funcionário.

Da mesma forma, este outro funcionário fica sabendo instantaneamente a situação do projeto em que está envolvido — e, caso dependa do trabalho de outra pessoa para executar o seu, já pode dar seguimento imediatamente, facilitando o fluxo de workflow.

Tudo isso traz um benefício muito claro: o aumento da produtividade. Tal velocidade na troca de informações básicas pode não parecer muito em teoria. No entanto, é na prática que esta vantagem é melhor observada. O tempo de cada colaborador, que é limitado à jornada de trabalho, é mais bem aproveitado e mais tarefas podem ser executadas.

A produtividade como combustível para o crescimento

E é exatamente assim que os recursos tecnológicos ajudam no crescimento da sua empresa. Unidos, colaboradores mais produtivos fazem com que a empresa no geral também tenha uma produtividade bem maior.

Outro exemplo de recurso tecnológico que pode ser usado aqui, mais próximo da realidade da Acervo, é o de um software de gestão eletrônica de documentos (GED).

Pense em uma situação onde é necessário localizar um documento específico para coletar informações. Esta tecnologia reúne todos os documentos da empresa em um só local — um ambiente digital —, facilitando a busca do colaborador responsável.

Mais uma vez, temos a tecnologia aumentando a produtividade e agilizando os processos internos da empresa, ponto essencial para o crescimento da mesma.

E o que a Acervo tem a ver com isso?

No final das contas, por que nós estamos falando a respeito disso? Bom, porque como acabamos de citar, a Acervo está profundamente inserida em um dos recursos tecnológicos mais interessantes para qualquer empresa: o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

Nós atuamos com a digitalização de documentos, deixando todas as suas informações armazenadas em um software de fácil acesso para pessoas autorizadas. Quer saber mais e ver como nós podemos ajudar no crescimento da sua empresa? Então entre em contato conosco!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI