Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Preserve os documentos de sua escola com soluções inteligentes

Perder os registros de uma vida – ou pelo menos, a parte mais brilhante dela – é de fato lamentável, e por isso devemos ter um apreço especial para guarda dos documentos em instituições educacionais, principalmente o histórico escolar.

Os documentos gerados em uma escola tem grande importância social. É lá que ficam guardados todos os registros que descrevem o desempenho de seus alunos, que algum dia se tornarão adultos e precisarão comprovar a formação educacional, necessária para ingresso em empregos, faculdade e até viagens.

Não apenas o histórico escolar, mas também fotografias, provas, trabalhos, currículos de professores, documentações públicas e/ou particulares de cunho municipal, estadual ou federal. Se pensarmos nas ramificações possíveis, perceberemos o quão relevante são as memórias escolares, tanto as suas como as de seus filhos.

Um dos grandes problemas das escolas é que os documentos se acumulam em larga escala, ocupam muito espaço e logicamente, essas instituições em sua maioria, ainda não trabalham com conceitos de digitalização de documentos e muito menos com gerenciamento de arquivos por meio de um sistema informatizado.

Logo, os riscos de perdas do histórico escolar são enormes. Em Blumenau, tivemos o caso de um colégio particular que perdeu muitos documentos por causa da enchente e nada estava digitalizado. Por isso a digitalização e guarda de documentos se torna uma necessidade quase eminente se pensarmos nas graves consequências que a despreocupação pode causar.

Converse com sua escola sobre as soluções inteligentes para guarda de documentos da Acervo, temos o mais completo e seguro serviço de preservação e segurança de arquivos e documentos. Garanta não apenas a preservação da sua história escolar mas também a permanência do registro e do histórico escolar dos seus filhos e se possível a das futuras gerações.

Nós da Acervo não possuímos somente a competência necessária para assumir esse tipo de responsabilidade, mas também compreendemos o prazer e o orgulho de possuir a consciência social desta tarefa. Entre em contato com a Acervo e confie sua memória em quem valoriza o que é realmente importante.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI