Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

O que é transformação digital e como promovê-la na sua empresa

Se você tem uma empresa, é provável que já tenha investido em algum tipo de inovação tecnológica. Nos dias de hoje, sai na frente quem investe em tecnologia, especialmente as que envolvem o mundo digital. Tendo isso em mente, um conceito que tem ganhado muita força nos últimos anos é o de transformação digital.

Neste texto, a Acervo — que busca, de forma ativa, implementar os benefícios que o mundo digital tem a oferecer para cada cliente — fala um pouco mais sobre o assunto. Informações como o que é transformação digital e as principais aplicações dela na atualidade estão entre o que você encontrará na sequência.

Além disso, ao final nós explicamos como a Acervo pode ajudar sua empresa a passar por uma transformação digital. Continue a leitura e saiba como modernizar sua empresa você também!

O que é transformação digital

Basicamente, a transformação digital é a aplicação de soluções tecnológicas pautadas no mundo digital para a resolução de problemas comuns dentro das empresas. Alguns desses problemas podem incluir baixa agilidade, eficiência no desempenho e produtividade. Todas essas características podem ser aprimoradas com o uso de recursos digitais — e é exatamente isso que a transformação digital promove.

Por mais que o termo indique uma situação de um futuro distante, a verdade é que ele se refere a mudanças que devem ser aplicadas o quanto antes. Hoje mesmo, se possível. E tudo isso por um simples motivo: o mundo, e principalmente a relação dos consumidores com seus processos de compra, mudou demais com a ascensão da tecnologia.

As empresas que não se adaptarem ficarão para trás. Somente com as mudanças que a transformação digital promove torna-se possível oferecer a melhor experiência para cada cliente, garantindo que ele fique satisfeito com a sua empresa e queira voltar a fazer negócios com você.

Principais aplicações da transformação digital na atualidade

Ok, a transformação digital envolve a tecnologia para melhorar processos. Mas, e na prática? Como exatamente isso é feito? Existem diversos exemplos práticos que podem ser usados para entender o conceito. Sabendo quais são eles, você pode escolher os mais adequados para implementar em sua empresa.

É impossível tratar deste assunto sem falar em Big Data. Big Data nada mais é que o conjunto de técnicas usadas para a análise de um grande volume de dados armazenados pela empresa. Com a interpretação de todas essas informações, passa a ser possível tomar decisões tendo os dados como base. Isso faz com que cada passo seja muito mais assertivo.

Outra aplicação da transformação digital que tem crescido muito nos últimos anos é a Internet das Coisas (IoT). Esta se baseia na integração de dispositivos do cotidiano através da internet. É possível, por exemplo, controlar o funcionamento de máquinas da empresa por meio do celular ou computador, poupando tempo e aumentando a produtividade.

Como a Acervo pode ajudar sua empresa nesse processo

E se você acha que apenas soluções enormes e difíceis de serem aplicadas compõem a transformação digital, saiba que está enganado. Na verdade, a própria Acervo pode ajudar a sua empresa no processo de modernização e digitalização.

Lembra que falamos no começo que a transformação digital melhora o desempenho e a produtividade? Isso acontece porque ela otimiza ações e processos. E é exatamente isso que a digitalização de documentos, um dos nossos principais serviços, proporciona a quem opta por ela!

Ao digitalizar, todos os colaboradores autorizados podem ter acesso aos dados armazenados pela empresa sem precisar perder tempo em uma sala de arquivos mal organizada. Basta acessar o software, buscar o que precisa e pronto: a informação está em mãos!

Para entender melhor tudo que sua empresa tem a ganhar com a parceria da Acervo, entre em contato conosco hoje mesmo!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI