Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

O que deve ser verificado durante a manutenção de um scanner?

Um scanner é item essencial no local de trabalho, pois facilita muito o dia a dia de um escritório, de uma empresa ou até mesmo de sua casa. Ele é um complemento ao trabalho realizado no computador. Mas, assim como toda máquina, as peças que o compõe têm um tempo certo de utilidade. O segredo para seu scanner ter um tempo duradouro é fazer a manutenção do equipamento frequentemente.  Conheça mais sobre o processo de manutenção de um scanner a seguir.

O ideal é que a manutenção, em caso de scanner utilizado em empresas e escritórios, seja de seis em seis meses. Em scanner doméstico, o recomendado é entre oito e doze meses. A manutenção pode ser dividida em três etapas: São elas: limpeza, lubrificação e regulagem.

A primeira etapa a se fazer é a limpeza, tanto externa como interna (peças), do scanner. Na parte externa é importante não deixar o aparelho concentrar pó e nem umidade, por isso é importante verificar onde o equipamento vai ser instalado. Na limpeza interna, o aparelho é desmontado e cada peça é limpa separadamente, com muito cuidado para que nada seja danificado e prejudique o funcionamento do mesmo.   

A segunda etapa é a lubrificação. Durante a montagem, após a lavagem das peças, cada uma delas é lubrificada com um produto específico. A última etapa do processo é a mais delicada. Após a lavagem das peças, lubrificação e montagem, é necessário regular e calibrar as peças do equipamento para garantir que funcionem corretamente.

Durante todas essas etapas é preciso ficar atento à funcionalidade de algumas peças. A PAD, por exemplo, é responsável por puxar a folha uma de cada vez, mas caso esteja puxando duas ou mais folhas, é hora de trocar. Outra é o ROLER, responsável por tracionar o documento, e que, sem uma manutenção adequada, pode parar de funcionar em menos de dois anos. Por isso, não deixe de fazer a manutenção de seu scanner e evite problemas maiores.

Quer adquirir um scanner para sua empresa ou escritório? A Acervo conta com uma seleção dos melhores Scanners Canon do mercado. Entre em contato conosco através de nosso site ou pelo telefone (48) 3241-2019 e escolha o seu!        

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI