Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

O desafio da gestão documental em prefeituras

Em muitas repartições públicas, pilhas e pilhas de documentos acabam sendo tratados de forma desleixada, indo parar em almoxarifados ou depósitos de papéis velhos, os chamados “arquivos mortos”.  Isso quando não se perdem ou são jogados fora, durante as mudanças de mandatos. Essa realidade ainda está presente em muitas prefeituras, que não se preocupam com o destino correto dos documentos ou o seu descarte.

A complexidade das ações governamentais, aliada à crescente produção de documentos nos mais variados suportes e avanço das tecnologias de informação apontam para a necessidade de políticas públicas em âmbito municipal, voltadas para a gestão de documentos, que assegurem racionalidade, eficiência e transparência administrativa.

Muitos gestores ainda não se deram conta das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois para o seu cumprimento, a administração pública municipal precisa acessar os documentos que produz e também outros, como subsídio para a elaboração dos documentos exigidos.

Mais do que cumprir a lei, documentos gerados pelo poder público, sejam eles quais forem, guardam a história e memória dos contribuintes e da própria administração, suas ações e realizações. Não há mais como tratar os documentos como simples papéis que vão parar em algum lugar nem sempre de fácil acesso ou consulta.

gestão profissional e terceirizada de seus arquivos permite que estes, possam ser localizados com rapidez e sem transtorno ou confusão. Além disso, possibilita uma maior eficácia e controle, melhor funcionamento dos departamentos e também dos órgãos e secretarias na tomada de decisões.

A Acervo oferece soluções eficientes que podem auxiliar na preservação documental das prefeituras, garantindo total segurança das informações bem como da sua guarda adequada, obedecendo todas as normas previstas pela legislação vigente.

Instituições públicas relevantes em Santa Catarina, como a Secretaria Estadual de Educação, Secretária de Estado da Saúde, Polícia Militar e Ciasc, entre outras, apostaram em nossos serviços e obtém resultados que tornam a gestão mais moderna e produtiva. Entre em contato conosco pelo formulário abaixo e faça um orçamento. Temos o serviço adequado para prefeituras de todos os portes.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI