Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Nossa homenagem ao Dia do Bibliotecário

Engana-se quem pensa que Bibliotecário é um mero “guardador de livros. Muito mais do que isso, é um profissional da informação. Ele trabalha em bibliotecas, centros de documentação, empresas, escritórios e pode gerir redes e sistemas de informação, além de administrar recursos informacionais e trabalhar com tecnologia de ponta.

Todo pesquisador que buscou documentos, manuscritos e impressos de qualquer natureza, que enfrentou a aflição de buscar informações no rico e desconhecido universo bibliográfico e documental brasileiro, sem guias, sem indicadores, sem patrocínio, encontrou o caminho através do Bibliotecário.

A palavra Biblioteconomia tem origem nos termos gregos bibliothéke (depósito de livros) e nomos (regra, lei) e significa a “arte de organizar e dirigir bibliotecas, de acordo com normas e regras” – sentido grafado em uma época em que “arte” era sinônimo daquilo que se adquire “pelo estudo e pelo exercício”.

A ação do Biblitecário é geralmente anônima e tem efeito multiplicador nas dissertações e teses, na pesquisa científica, na busca e na localização de dados que serão transformados em informação, em espaços físicos – ou não, como os centros de referência científica, nas salas de leitura, nas bibliotecas públicas, populares, comunitárias, escolares, universitárias, infantis e de usuários com necessidades especiais.

Na Acervo, temos uma Bibliotecária: a Tatiana Capistrano, (na foto ao lado do nosso diretor presidente Carlos Laurindo) responsável pelo gerenciamento dos arquivos que guardamos e digitalizamos para nossos inúmeros clientes. Neste 12 de março, quando se comemora o Dia do Bibliotecário, queremos, em nome da Tatiana, prestar uma homenagem à esta profissão, que merece e deve ser valorizada cada vez mais.

“O uso inteligente da informação constitui um processo de sobrevivência para qualquer indivíduo. Saber buscá-la, analisá-la e usá-la com rapidez, representa o grande diferencial na tomada de decisão”. Parabéns aos Bibliotecários de todo o Brasil! 

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI