Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Microfilmagem: entenda o que é e como funciona

A palavra-chave para definir a microfilmagem da Acervo é preservação. Preservação quando o assunto é qualidade, finalidade e gerenciamento de documentos. Mas afinal, o que é microfilmagem? Se você está em busca de um suporte para a melhor gestão dos arquivos de sua empresa, a microfilmagem é a solução para seu problema. 

A microfilmagem faz a captação fotográfica em filme de documentos e informações importantes, aumentando a vida útil dos arquivos, economizando espaço físico e possibilitando fácil acesso às pesquisas e impressões dos mesmos. Com isso, você terá um aumento na produtividade da sua empresa e de quebra elimina aquelas pilhas de papéis espalhadas pelo escritório. 

Com a microfilmagem, por exemplo, um mesmo lote de informações, que registrado em papel ocupa muitos metros de estante, pode ser acomodado em alguns centímetros de filme. E, além disso, os documentos microfilmados podem ser duplicados. Isso possibilita a preservação de informações, já que é possível criar um arquivo de segurança.  

Outra vantagem da microfilmagem é a reprodução de papéis em microfilmes de alta qualidade, prontos para visualização e impressão, permitindo mais segurança contra a ação do tempo e eventuais perdas, minimizando o risco de falsificações, não sofrendo com as constantes mudanças da tecnologias (por ter registro em formato analógico) e facilitando a gestão das informações.

O processo de microfilmagem tem durabilidade de aproximadamente 150 anos. É a garantia de segurança máxima às suas informações e de seus clientes, já que é autorizada pelo Ministério da Justiça, conforme a Lei  n° 5.433 de 8 de maio de 1968.

Quer saber mais sobre o processo de microfilmagem da Acervo? Entre em contato conosco pelo telefone (48) 3241-2019 ou pelo nosso site. Nossa equipe está pronta para te atender!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI