Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Tenho medo de não conseguir usar meu software de GED: e agora?

Antes sendo vista como um diferencial competitivo, hoje a transformação digital já passou a ser obrigatória para qualquer empresa que queira se manter relevante no mercado. Isso porque, sem essa transformação, está cada vez mais difícil se manter atualizado e, como consequência, oferecer os melhores produtos e serviços.

A digitalização de documentos, por sua vez, é uma das manifestações da transformação digital em empresas. Com os documentos digitalizados, a longa busca por papéis que fazia com que colaboradores perdessem tempo deixa de existir. Basta dar alguns cliques para recuperar informações rapidamente, aumentando a produtividade de toda a empresa.

Mas, para realizar essa busca, é necessário utilizar uma ferramenta específica: o software de GED. É impossível falar em digitalização sem incluir os sistemas de Gerenciamento Eletrônico de Documentos, visto que são eles que possibilitam o acesso aos arquivos.

Por outro lado, um motivo que faz com que várias empresas atrasem suas transformações digitais é o medo de não conseguir se adaptar. No caso da digitalização de documentos, há quem pense que não conseguirá usar um software de GED — e evite a digitalização por este motivo.

Neste texto, a Acervo te mostra como e por que este medo não é necessário. Entenda!

A relação entre digitalização e softwares de GED

Como acabamos de citar, a digitalização de documentos caminha ao lado dos softwares de GED. Isso porque são estes sistemas que permitem a busca e a visualização dos documentos da empresa — tudo por meio de um computador ou dispositivo móvel como celular ou tablet.

Sendo assim, não podemos falar de um sem pensar no outro. Contudo, a implementação de novas soluções pode assustar quem não está acostumado com um ritmo tão rápido, fazendo com que o receio seja real.

A boa notícia é que, com o objetivo de facilitar e melhorar a experiência de seus clientes, empresas de gestão de documentos, como a Acervo, cada vez mais investem em softwares com interfaces amigáveis e facilitadas, deixando tudo mais intuitivo e eficiente — independente de quem esteja acessando o sistema.

Todo software de GED é igual?

Neste sentido, é importante destacarmos que nem todo software de GED é igual. Cada empresa de gestão de documentos tem o seu próprio sistema, sendo que alguns podem ter mais funcionalidades que outros, enquanto há aqueles que se destacam pela simplicidade de uso.

Para quem tem medo de não conseguir usar o software de GED depois de digitalizar os documentos, um dos pontos que devem ser considerados na hora de escolher a empresa que irá fazer o serviço é justamente a facilidade de uso.

E este é mais um dos diferenciais da Acervo.

Conte com a Acervo!

Nosso software de GED se destaca por não apresentar dificuldades até mesmo para usuários menos experientes. Com o nosso serviço, você pode ter todos os benefícios da digitalização de documentos sem se preocupar com o software.

E a melhor parte? Nós também oferecemos treinamento, disponibilizando profissionais para ensinar tudo que você e seus colaboradores precisam saber para extrair o melhor do sistema. Quer saber mais e ver como o GED pode revolucionar sua empresa? Então entre em contato conosco!

Por fim, caso tenha gostado do texto e queira receber mais, é só acompanhar a Acervo no Facebook e no Instagram!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI