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Implemente o GED na sua empresa e tenha um processo sustentável

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data importante para repensarmos sobre como estamos tratando nosso planeta, quais são as consequências de ações como desmatamento, poluição de rios e mares, desperdício de água, descarte incorreto do lixo, e como modificar essas situações. Por isso, a sustentabilidade está se tornando palavra cada vez mais usada dentro das residências e empresas.

Como sabemos, as empresas produzem diariamente muitos documentos e arquivos. Mas você já se questionou qual é, em média, a quantidade de papéis usados para impressão dos arquivos? E para onde vão todos esses documentos quando eles não são mais utilizados? Difícil achar a resposta, não é verdade? É por conta disso que o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) está sendo implementado em empresas de diversos ramos que possuem em comum o lema de preocupação com o meio ambiente.

Para explicar melhor como o GED pode unir a organização de documentos e sustentabilidade, a Acervo preparou algumas informações. Acompanhe!

O que é o GED?  

Para falar sobre sustentabilidade, uma das características mais importantes do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), é preciso contar antes como esse processo ocorre. O GED é um sistema que auxilia o armazenamento de documentos, a partir de um software, com toda segurança necessária para que não haja perdas ou danos aos arquivos. Além disso, é uma maneira mais fácil de otimizar espaço e  para procurar os documentos quando solicitados.

A sustentabilidade dentro das empresas

A preocupação com a sustentabilidade dentro das empresas vai muito além dos impactos ambientais. A sustentabilidade é uma junção de ações conscientes que englobam todos os setores da firma: colaboradores, clientes e sociedade onde o empreendimento está inserido.

São ações desde a economia de gastos com energia elétrica, uso reduzido de papéis, utilização de produtos com o menor impacto possível ao meio ambiente, fornecedores sustentáveis, organização de projetos que envolvam a comunidade, conscientização dos colaboradores, entre outros.

Para que as empresas implementem e consigam ter um resultado positivo, é necessário um trabalho em equipe e com a colaboração de todos. É desafio dos gestores despertar esse diferencial nos colaboradores, ou seja, transmitir para dentro dos departamentos e refletir em toda sociedade envolvida com a empresa.

O GED como colaborador sustentável  

O gerenciamento eletrônico de documentos (GED) auxilia na redução de cópias de papel para impressão. Com ele, protocolos, processos e requerimentos podem ser acessados por vários usuários ao mesmo tempo, além de encontrados de forma rápida e segura, com apenas um clique no computador, tablet ou smartphone.  

Portanto, como consequência de um processo prático, a empresa terá o aumento da produtividade dos colabores e melhor organização dos departamentos. Aliar tecnologia e sustentabilidade é achar solução para problemas na rotina da empresa. É a união de um meio ambiente saudável e uma sociedade permanente, a qual, por sua vez, contribui para o desenvolvimento econômico e social da comunidade onde ela está inserida.




Pensando em fazer a diferença quando o assunto é sustentabilidade? Insira o GED na sua empresa. Quer saber mais informações sobre o sistema? Siga a Acervo no Facebook e confira!

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