Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

FGTS inativo e os problemas que algumas empresas podem ter por não guardar os comprovantes adequadamente

Nos últimos dias os brasileiros ficaram atentos às notícias sobre o FGTS inativo e algumas divergências nas contas dos trabalhadores. Estas divergências implicam diretamente no cotidiano de muitas empresas no país.

Diante deste tema extremamente relevante, devemos nos atentar a importância de arquivar de maneira correta contratos trabalhistas, comprovantes de depósitos e demais documentos pertinentes aos direitos das empresas e dos trabalhadores.

Documentos fiscais possuem prazo?

Comentamos neste post o tempo que se deve guardar os documentos fiscais. Muitas empresas não dão a devida importância ou simplesmente ignoram a necessidade legal de manter a guarda de documentos fiscais por prazos determinados. O grande risco que correm é descobrir um dia que terão que arcar novamente com contas já pagas.

De acordo com informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), há mais de 7 milhões de trabalhadores cujos patrões não realizaram o pagamento do FGTS corretamente durante o tempo de contrato. Essa situação configura um débito de R$24,5 bilhões. Mais de 198 mil empresas estão sendo cobradas em virtude dessa pendência.

Se sua empresa realiza estes pagamentos corretamente e faz a guarda destes documentos fiscais, as preocupações diminuem. Mas, como você está fazendo a guarda de seus documentos? 

Manter uma sala com várias pilhas de arquivos de maneira desorganizada não é a melhor solução. 

É possível terceirizar a guarda de documentos?

Atualmente, possuem diversas empresas que prestam o serviço de guarda de documentos. Este procedimento, além de organizar sua documentação, otimiza espaço e tempo.

Para não se perder meio a tanta papelada, é sempre conveniente contar com os serviços de uma empresa especializada em Guarda de Documentos. A Acervo oferece atendimento completo nesta área e libera sua empresa da preocupação de não encontrar aquele comprovante importante de quitação, por exemplo, na hora em que mais precisar.

Acompanhe nosso blog e redes sociais e fique sempre atualizado sobre a importância da gestão dos documentos de sua empresa.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI