Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Evite dores de cabeça: Descarte de documentos vencidos de forma segura

A era da informação trouxe o bem mais precioso do novo milênio: a informação.

Assim como é valiosa, a informação também é muito vulnerável. A fuga de informações é um dos crimes que mais cresce no Brasil e no Mundo. Os danos causados pelo desvio de uma informação confidencial custam de 10 a 50 vezes mais do que sua prevenção.

 Como estão protegidas as suas informações confidenciais? Confira como fazer o descarte de documentos vencidos!

O vazamento de suas informações pode vir de sua própria empresa!

Apesar do número de empresas que dizem ter sofrido algum tipo de roubo ou quebra de segurança estar diminuindo, a quantidade de fraudes promovidas por agentes internos aumentou.

A fuga de informações estratégicas e o roubo de documentos corporativos é hoje uma ameaça real. 

E o pior é que estas informações estratégicas nem sempre são furtadas de sistemas de computadores, mas sim em recipientes de lixo, jogados em copiadoras, impressoras e nas mesas dos executivos e gerentes.

A fuga e ou roubo de informações estratégicas, por não proteger adequadamente e não saber eliminar, por exemplo dados financeiros de cliente, podem resultar na responsabilidade direta de violação de privacidade. Ou seja, as empresas podem ser processadas a indenizar seus clientes pela fuga e ou roubo de informações!

Documentos sem validade ocupam espaço indevido.

Outro ponto importante da gestão documental é saber o prazo de guarda dos arquivos físicos da empresa, para dispensá-los no momento certo e não ficar acumulando papéis desnecessários. E para a correta eliminação desses documentos o ideal é contar com uma boa fragmentadora , como as fragmentadoras Fellowes, para que informações sobre sua empresa não caiam em mãos erradas.

Quer saber quais documentos já perderam a validade? Neste post citamos alguns exemplos.

A Acervo tem o produto ideal para a sua empresa!

Há mais de duas décadas oferecendo as melhores soluções para gestão de documentos, a Acervo se preocupa, permanentemente, em proporcionar cada vez mais as melhores ferramentas a seus clientes e parceiros. Além de serviços, a empresa comercializa também os melhores scanners e fragmentadoras para complementar seu leque de ofertas.

Confira aqui as fragmentadoras que comercializamos. Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (48) 3241-2019.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI