A digitalização de documentos serve, entre outros motivos, para poupar um espaço e utilizá-lo com outra atividade mais produtiva. Considerando a quantidade de documentos que existem guardados em um hospital e o que poderia ser feito em cada sala ocupada por eles, dá para se ter uma ideia da importância desta medida.
Para complementar o serviço de digitalização, uma opção interessante tanto para os hospitais quanto para os pacientes é o gerenciamento eletrônico de documentos. Com ele, a segurança dos dos documentos é garantida, o que evita extravios e perdas. Além disso, o GED é um tipo de sistema que permite o acesso fácil aos documentos armazenados.
Assim como no ramo educacional, por exemplo, muitos profissionais já aguardavam a aprovação há um bom tempo. A migração para os meios digitais é uma tendência e já está sendo feita por empresas de diversas outras áreas. A digitalização de prontuários facilita tanto a vida dos colaboradores quanto o negócio.
Diariamente, uma quantidade absurda de impressões é feita apenas com prontuários. Imagine o quanto é gasto com papel, tinta. Isto sem falar, é claro, na mão de obra. Com a digitalização, o uso destes materiais diminui imensamente.
Os documentos precisam ser processados, armazenados e, por um bom tempo, controlados. Funcionários que precisam lidar com esta situação na sua rotina sabem exatamente a quantidade de energia investida neste ciclo e sabem também que ela poderia ser muito melhor aproveitada.
O gerenciamento eletrônico de documentos, ou GED, serve, como já citado, de complemento para a digitalização. Se você ou a administração do seu hospital deseja, além de poupar espaço, ter menos trabalho com o armazenamento digital, ele é indispensável. Com o serviço de uma empresa terceirizada como a Acervo, há confiança e praticidade no processo de gestão.
Casos de perda e extravio de documentos acontecem e ninguém está isento de passar por um destes problemas. A digitalização elimina completamente o risco e garante aos pacientes que as suas informações estarão bem guardadas e não poderão ser acessadas por qualquer um.
Em caso de dúvidas ou querendo saber mais a respeito da importância e dos benefícios da digitalização de documentos, entre em contato com a Acervo! Estamos sempre disponíveis para atendimento e prontos para qualquer esclarecimento!
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