Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Cuidados para garantir o bom funcionamento do Scanner

O scanner é aquele tão conhecido aparelho de leitura óptica que permite converter imagens, fotos, ilustrações e textos em papel, para o formato digital, que pode ser manipulado em computador. Esses aparelhos tomaram espaço na rotina corporativa e seu uso se tornou um processo essencial, tornando o trabalho mais prático e ágil. 
 
Como todos os equipamentos eletrônicos, os scanners também precisam de cuidados para um bom funcionamento. Aqui estão alguns desses cuidados que podem ajudar no tempo de vida útil dos seus aparelhos – cuidados simples mas que podem fazer toda diferença.

Como garantir o bom funcionamento do Scanner

Local de instalação física

É importante colocar o scanner em um local seguro, sem risco de quedas, ou  com incidência de luz solar, poluição, fontes de calor e até outros equipamentos ou máquinas que possam prejudicar o aparelho.

Instalação correta

Está cada dia mais fácil configurar aparelhos a rede local. Mas caso não tenha muita experiência nessa área e tenha medo de arriscar, peça ajuda de alguém que entende do assunto ou pesquise alguns tutoriais na internet e use-os como guia.

Limpeza do aparelho

Pedaços de papel, poeira, tinta, tonalizador, etc, provenientes dos documentos digitalizados, podem sujar e até obstruir o interior do scanner, provocando a degradação da qualidade das imagens ou mesmo problemas de alimentação dos documentos. É também importante ter cuidado com produtos químicos não recomendados para a limpeza do aparelho, como o álcool tradicional, que pode acabar danificando o scanner.. Portanto, é necessária uma limpeza periódica de seu scanner, cuja frequência será determinada pelo tipo de documentos que são digitalizados e pelo ciclo diário de trabalho do equipamento.

 


Além de todos esses cuidados é importante estar sempre atento a qualquer mal funcionamento do Scanner. Para evitar maiores danos você pode contar com uma empresa de confiança para prestar atendimento a seus aparelhos – a Acervo presta serviços como revisão do scanner, lubrificação das peças, limpeza interna, reparo e troca de peças, troca de suprimentos originais direto do fabricante e tem uma equipe técnica treinada pela Canon.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI