O BPO é uma tendência mundial que tem conquistado um número cada vez maior de empresas de todos os segmentos e tamanhos. E com o cenário empresarial atual se mostrando extremamente concorrido e seletivo, adotar essa prática em sua empresa pode ser a chave para o sucesso do seu negócio.
O BPO é um serviço relativamente novo no mercado e implementado na Acervo. Se você ainda não conhece o BPO e suas vantagens, não se preocupe. Vamos te apresentar os principais benefícios que ele oferece para sua empresa. Confira!
BPO é uma sigla em inglês que quer dizer “Business Process Outsourcing”. Em português, significa “Terceirização de Processos de Negócio”. Basicamente, essa prática funciona como uma espécie de terceirização de processos considerados importantes para o bom funcionamento de uma organização, mas que não fazem parte do core business.
Na prática, você transfere os serviços secundários de sua organização para uma empresa cuidar de todos os processos e implicações que esses serviços geram. Geralmente, as áreas mais comuns que são atendidas pelo BPO envolve o departamento financeiro, a gestão de documentos e o setor de Recursos Humanos, mas pode ir muito além disso.
Contar com o serviço de BPO em sua empresa traz diversas vantagens. Confira as principais!
Quando serviços secundários são terceirizados, sobra mais tempo para você e seus funcionários se dedicarem a tarefas realmente importantes, que irão ajudar o negócio a crescer de forma mais rápida. O tempo que era gasto com detalhes agora pode ser melhor aproveitado com atividades primordiais relacionadas ao core business da empresa. O resultado pode ser observado diretamente no aumento da produtividade, e sabemos que quando uma empresa otimiza sua produtividade, os reflexos são sentidos na lucratividade, competitividade e crescimento do negócio.
Você já parou para pensar nos gastos que sua empresa tem com processos secundários? O custo-benefício do BPO é extremamente vantajoso, já que diminui o tempo gasto e proporciona redução de custos em diversos setores da empresa. O setor de T.I., por exemplo, exige um alto custo dentro de uma empresa, que poderia ser melhor aproveitado com a terceirização dos processos.
Outra vantagem que o BPO oferece é uma maior flexibilidade, tanto dos processos internos quanto do serviços oferecidos. No primeiro caso, a flexibilidade acontece porque o BPO reduz os processos internos e, assim, oferece mais opções para sua empresa se organizar de maneira estratégia. Em relação à flexibilidade dos serviços, isso ocorre porque o BPO permite que seu negócio se adapte rapidamente às novas exigências dos clientes e do mercado.
Com a terceirização de processos, muitas funções deixam de ser designadas por funcionários internos para serem executadas fora da sede de sua empresa. Ou seja, a mão de obra necessária pode diminuir consideravelmente e você economiza com custos trabalhistas, além de permitir uma melhor recolocação dos colaboradores dentro da empresa.
O BPO é uma tecnologia de ponta que atua com softwares avançados, reunindo todas as informações necessárias à sua empresa. Com isso, ele permite que você acompanhe todos os processos e obtenha informações em tempo real do que acontece em seu negócio.
Independente do porte e segmento de sua empresa, saiba que o BPO pode ajudar seu negócio a crescer de maneira saudável. Entre em contato conosco e conheça mais detalhes sobre o serviço de BPO da Acervo. Estamos prontos para lhe atender!
Obrigado e até a próxima!
Desenvolvido e Otimizado por WEBI