A tecnologia trouxe muitos avanços que beneficiam e auxiliam nossas tarefas diárias.
O scanner, por exemplo, é um dispositivo voltado para a digitalização de documentos. Hoje, é essencial em qualquer empresa e até mesmo em ambientes domésticos.
Já o multifuncional, como muitos conhecem, digitaliza documentos mas também realiza a impressão de outros arquivos pelo computador.
Tanto o scanner como o multifuncional são amplamente utilizados em ambientes corporativos, como também para tarefas domésticas.
Mas, os dois dispositivos, por mais que pareçam similares, possuem algumas diferenças entre si.
Ambos dispositivos realizam impressão de arquivos, porém a grande diferença está no método. O scanner pega uma cópia impressa, que pode ser foto, imagem ou documento e digitaliza em arquivo no computador ou notebook. Já o multifuncional imprime um documento, foto ou imagem a partir de um arquivo digital.
Se o seu objetivo principal é apenas digitalizar e copiar documentos, o scanner é a melhor opção para você. Contudo, uma das grandes diferenças entre os dispositivos está no fato que o multifuncional permite realizar várias funções com um melhor custo benefício.
Em todos os casos, fica a seu critério qual opção escolher.
Existem alguns modelos de scanner que possuem tamanho reduzido, como scanners de mesa e os portáteis. Esses modelos são facilmente transportados para serem utilizados em qualquer lugar. Já o multifuncional não permite tanta portabilidade, afinal são dispositivos grandes e pesados para serem transportados.
O scanner, por ser um dispositivo dedicado exclusivamente para digitalizar arquivos, oferece uma qualidade superior de digitalização, ideal para arquivos maiores. Já os multifuncionais, por oferecerem diversas funcionalidades, podem não atender à demanda de arquivos maiores, digitalizando arquivos com menor resolução.
Gostou do artigo? Acesse nosso blog e confira mais conteúdo!
Desenvolvido e Otimizado por WEBI