Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Conheça a microfilmagem: armazenamento eficiente de documentos

Em um mundo ideal, a vida das empresas e repartições públicas estaria servida de soluções a longo prazo. Assim, todos estariam liberados para refletir mais sobre coisas diretamente relacionadas a seu negócio ou área e menos sobre burocracias e papelada.

Quem é do meio sabe que, infelizmente, não é simples assim. Mas ao menos no que diz respeito à Guarda de Documentos o mercado já conta com soluções bem efetivas.

Um bom exemplo é a microfilmagem de documentos. Com ela sua empresa:

Vale dizer que a microfilmagem envolve questões legais e empresas especializadas no serviço devem ter autorização do Ministério de Justiça. Além de ter que seguir critérios da Lei n° 5.433 de 8 de maio de 1968.

Mas vamos explicar melhor o que é a microfilmagem de documentos. Trata-se da captação fotográfica de arquivos visando – além do já citado – facilitar o manuseio, elevar a longevidade, agilizar consultas e minimizar riscos de falsificação, entre outros benefícios.

O microfilme tem duração estimada de 150 anos e permite impressões – se necessário – e cópias de segurança. Reiterando suas vantagens, com a microfilmagem de documentos sua empresa reduz metros de arquivos em papel em alguns poucos centímetros de microfilmes.

Ou seja, não faltam motivos para você procurar uma empresa especializada em microfilmagem e interagir melhor com seus arquivos e documentos.


Para não errar, faça contato com a Acervo, uma referência em Guarda de Documentos e demais serviços relacionados para todo a região Sul. Em qualquer lugar do Brasil, conte com o atendimento de quem entende de gestão de documentos para instituições públicas e privadas há mais de duas décadas

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI