Solicite um Orçamento

Como tornar seu computador mais seguro e evitar a perda de informações

A tecnologia está aí para facilitar muitas tarefas do nosso dia a dia. O computador, por exemplo, é muito útil para agilizar ocupações do trabalho, da escola, ou até mesmo para entretenimento.  Sabemos que a tecnologia muda a cada dia, mas o que não muda é a forma como devemos encará-la: com muita cautela. Diante de um computador, na hora de usar a internet é preciso ter em mente uma palavra: segurança.

Segurança para que as informações do seu computador estejam protegidas, segurança para a navegação em sites da internet. Por isso, é importante que você saiba maneiras de aumentar a segurança do seu computador e, assim, evitar a perda de informações importantes. Separamos para você cinco dicas básicas de como tornar seu computador mais seguro.

Instale um antivírus

Vírus podem causar danos ao computador e servirem de porta de entrada para cibercriminosos, que roubam informações e arquivos dos usuários.  Por isso, ter um bom antivírus no seu computador é indispensável, pois é por meio desse programa de segurança que os vírus são detectados e deletados da máquina, garantindo sua segurança e o bom funcionamento de seu computador.

Atualize o Windows  

O Windows recebe novas atualizações frequentemente, e são nessas atualizações que muitos recursos de segurança para seu computador são criados. Por isso, é necessário atualizar o seu computador com frequência. É possível configurar o recurso para fazer a atualização automática, ou você pode “forçar” essas atualizações indo no botão Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança, e depois selecionar a opção de Windows Update.

Faça o backup dos seus dados  

No caso de uma pane no computador ou falha, fazer o backup dos seus dados protege suas informações. Você pode fazer o backup manualmente através da transferência de documentos importantes para um disco rígido externo. Se você não tem uma quantidade significativa de dados para armazenar, use um serviço como o Dropbox, onde você recebe 2GB de armazenamento gratuito.

Navegue em sites seguros

Mesmo com a instalação do antivírus é importante que você verifique os sites em que navega na internet, principalmente sites de download e compras. Também fique atento a e-mails mal configurados, mesmo que sejam vindos de remetentes conhecidos, e nunca clique em links suspeitos.

Gostou dessas dicas? Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que teremos prazer em atendê-lo! 

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI