Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Como organizar minha caixa de email?

Mesmo diante de todas as novas ferramentas de comunicação disponibilizadas pela tecnologia, o e-mail ainda tem seu papel importante na nossa rotina – tanto pessoal, quanto profissionalmente. Muitas vezes não damos conta do alto fluxo de mensagens e elas acabam ficando bagunçadas. Mas como manter nossa caixa de email organizada sem perder tempo? Separamos algumas dicas para te ajudar a resolver esse problema. 

3 dicas para organizar sua caixa de email

1. Acesse seu email sempre que possível 

Quanto mais emails não lidos acumulados, maior será a bagunça. E manter a organização é um trabalho diário, sempre que ler um email, você já deve encaminhá-lo para sua devida pasta, ou excluí-lo.

2. Cada email tem o seu lugar

Um passo importante para organizar sua caixa de emails é lembrar que ali existem muitas informações e que devem ser organizadas de acordo com sua importância. As plataformas de emails permitem que você crie pastas e subpastas para melhorar a organização. Então, vale a pena aderir esse recurso e separar todos os seus emails em pastas e por categorias. Por exemplo: Contas a pagar; Trabalho; Promoções; Viagens; Negócios e assim por diante. Deixe a caixa de entrada apenas para os emails que ainda não foram lidos e respondidos, isso vai facilitar quando você precisar encontrar algum email específico. 

3. Utilize o e-mail para devidos fins

Diantes dos outros meios de comunicação, o email tem sua formalidade. Então, manter esse meio para fins profissionais é a melhor opção, assim você não mistura uma coisa com a outra. Para conversas informais ou de troca rápida, utilize outros meios mais práticos. 

Por ser uma ferramenta acessível para todos, cada dia mais, essas plataformas se atualizam com opções que facilitam a acessibilidade. Conheça e explore tudo que sua plataforma de email disponibiliza, como marcadores, filtros, estrelas, pastas e muito mais. Isso vai garantir que sua caixa de emails permaneça sempre organizada e atualizada! 

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI