Em nosso último post nós demos dicas bem práticas a você, pessoa física e profissional autônomo/liberal, de como organizar arquivos em 7 passos, como formas de categorizar e a frequência necessária para não se perder meio aos arquivos e documentos que, invariavelmente, se acumulam.
Desta vez, vamos reforçar a forma mais conhecida de categorizar e organizar esse material todo: por datas. Pode parecer muito básico fazer esse tipo de separação, mas com o passar do tempo e na soma de todos os papéis a prática se dá de forma bem diferente.
Mantendo a sugestão de armazenar seus arquivos em pastas ou caixas, vamos então pontuar agora as etapas de uma metodologia que você pode seguir para saber exatamente onde encontrar, de forma rápida, aquele documento que precisa ‘para ontem’.
São dicas simples, mas muito úteis para você manter uma melhor relação com toda aquela papelada que você deixa na gaveta de forma aleatória.
Para qualquer solução que diga respeito à Guarda de Documentos, digitalização, microfilmagem, GED (Gestão Eletrônica de Documentos) ou outros serviços relacionados você pode sempre contar com a Acervo, uma especialista no ramo há mais de duas décadas.
Desenvolvido e Otimizado por WEBI