Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Como lidar com a falta de espaço no escritório

Independente do tamanho do escritório, é seguro afirmar que praticamente qualquer empresa já sofreu com o problema da falta de espaço. As causas podem ser diversas, desde crescimento da equipe até mesmo ausência de organização. Qualquer que seja o motivo, é inegável que resolver a falta de espaço no escritório é fundamental para não atrapalhar a rotina da empresa.

Afinal, você não quer que um motivo bobo — como a falta de espaço no escritório — interfira negativamente nos negócios, certo? Como este é um problema que pode ser evitado com relativa facilidade, é muito mais interessante investir nas soluções.

E foi com isso em mente que a Acervo preparou este texto. Caso esteja sofrendo com a falta de espaço no escritório e queira saber o que fazer para solucionar este problema, saiba que você veio ao lugar certo!

Abaixo, nós damos 3 dicas para que você consiga lidar com este problema e, assim, faça com que seu escritório se torne um lugar melhor para o trabalho de todos os envolvidos.

Acompanhe!

3 dicas para resolver a falta de espaço no escritório

1. Jogue fora o que não for necessário

Ainda que umas mais que outras, todas as empresas têm coisas que não são mais usadas em seus escritórios. Elas podem ser equipamentos antigos que foram substituídos, objetos pessoais deixados por antigos colaboradores e até mesmo móveis que já não fazem mais parte da rotina da organização.

Se tais objetos não são mais utilizados — não tendo nenhum tipo de importância para a empresa — por que mantê-los dentro do escritório? A única função que eles cumprem com isso é a de ocupar espaço, atrapalhando todos.

Se você quer aumentar o espaço no escritório, jogar esse tipo de coisa no lixo pode fazer uma grande diferença. Afinal, não se esqueça que até mesmo mesas limpas dão a sensação de que o ambiente é mais espaçoso.

2. Avalie a logística e organização dos móveis

Ainda no assunto dos móveis… Pode ser que a sua empresa não tenha nenhum móvel que não é mais utilizado, mas isso não significa, necessariamente, que eles não sejam uma das raízes do problema. Às vezes, o espaço em si não é pequeno, apenas mal organizado, com móveis localizados em lugares onde não deveriam.

Nesses casos, o ideal é fazer uma profunda avaliação da logística do escritório. Confira o posicionamento de todos os seus móveis e estude a possibilidade de alterar suas posições. Isso pode não parecer muito, mas é provável que os resultados impressionem!

3. Invista em soluções de gestão documental

Lembra que falamos que a ausência de organização também pode ocasionar considerável falta de espaço no escritório? Um dos fatores que mais contribui para um espaço desorganizado são as pilhas de documentos distribuídos pelas salas e mesas dos colaboradores.

Quando eles não ficam agrupados e devidamente organizados em um espaço específico, desenvolvido especialmente para este fim, a falta de espaço no escritório passa a ser um problema real.

Para combater a situação, é fundamental que as empresas invistam em soluções de gestão documental, que podem incluir tanto a guarda física quanto a digitalização dos documentos. Em ambas as opções, os documentos não ficam mais espalhados pelo escritório — o que, além de proporcionar mais espaço, ainda aumenta a produtividade.

E você, já sabia que o problema da falta de espaço no escritório pode ser solucionado com medidas simples como essas? Caso tenha gostado das informações que trouxemos e queira continuar recebendo conteúdo, é só seguir a Acervo no Facebook e no Instagram!

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI