Empresas que desejam estar em evolução constante precisam atuar tendo em vista quais são os métodos mais eficientes do mercado. É necessário que ela conte com uma equipe que traga soluções inovadoras e que todos os colaboradores estejam preparados para se adaptar às mesmas. É preciso, acima de qualquer outra coisa, ter uma gestão inteligente. Mas, o que exatamente isso significa? Neste texto, a Acervo te explica!
Continuando a leitura abaixo, você poderá aprender a definição exata de gestão inteligente e, com isso, aplicá-la na sua empresa. Caso você não tenha muita noção de como aplicá-la, porém, não se preocupe. Nós também damos dicas de como implementar as soluções de gestão inteligente na sua empresa.
Boa leitura!
Gestão inteligente é, basicamente, qualquer modelo de gestão empresarial que tenha como base a inovação e as soluções baseadas em Tecnologia da Informação (TI). Isso porque, com esse tipo de gestão, os dados da empresa passam a ser os protagonistas. Tendo eles em mãos e consultando-os antes de tomar decisões importantes, gestores são capazes de encontrar ações mais eficazes.
Com isso, além de todas as ações da empresa serem muito mais estratégicas, elas tornam- se também muito mais rápidas. Basta consultar e interpretar o que os dados dizem e tomar as decisões mais adequadas de acordo com eles. Dessa maneira, as ações não mais são escolhidas na base do “achismo” — e sim sustentadas por fatos.
Entendendo melhor o conceito de gestão inteligente, você tem alguma ideia de como aplicá- lo no seu negócio? Acompanhe 3 formas:
CRM é uma sigla para Customer Relationship Management, o que pode ser traduzido para algo como “Gestão de Relacionamento com o Cliente”. Ele, que nada mais é que um tipo de sistema, reúne todas as informações de cada cliente da empresa e permite que as ações de contato e relacionamento com eles sejam automatizadas.
Tendo todas essas informações a respeito dos clientes e da forma através da qual eles se relacionam com a empresa, você pode elaborar relatórios complexos mostrando a melhor forma de manter este relacionamento.
Vindo como consequência, a segunda dica para implementar uma gestão inteligente é a do armazenamento na nuvem. Afinal, quando estamos lidando com uma gestão baseada em dados, é fundamental possuir a melhor solução para armazená-los — e esta é, sem sombra de dúvidas, a nuvem.
Para quem não sabe, o armazenamento na nuvem é uma forma de guardar os dados sem que espaços físicos ou hardwares da empresa sejam ocupados. Através da contratação de um serviço, todos os dados ficam armazenados online; é só ter uma conexão com a internet e um usuário e senha para acessá-los.
Por fim, a ideia que engloba todas as outras. Para que se tenha uma gestão da informação de alta qualidade e eficiente, é necessário armazenar os dados na nuvem e fundamental ter um CRM. Existem diversas opções de soluções de gestão da informação, mas a principal delas provavelmente é o GED.
Sigla para Gerenciamento Eletrônico de Documentos, o GED é um sistema que compila as informações de uma empresa em um só local — através, é claro, do armazenamento em nuvem. Caso tenha interesse, você pode saber mais sobre o GED neste link.
E você, já conhecia o conceito de gestão inteligente e algumas dessas soluções que fazem parte dela? Todas podem contribuir para o alcance de maiores resultados na sua empresa. Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, acompanhe as redes sociais da Acervo! Você pode nos encontrar no Facebook.
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