Em meio à pandemia do novo coronavírus que o mundo inteiro está vivendo, a maioria dos processos rotineiros das pessoas foi afetado — especialmente os que envolvem o trabalho. Isso porque, como o isolamento social é a melhor maneira de reduzir o ritmo de contágio do vírus, aqueles que podem estão trabalhando de casa. Enquanto, antes, todo o espaço e todos os pertences da empresa estavam disponíveis, agora há a necessidade de atuar com o que se tem em casa.
É exatamente neste cenário que o GED para o home office se mostra tão importante. Neste texto que a Acervo preparou, nós explicamos com mais detalhes por que o Gerenciamento Eletrônico de Documentos agora é mais importante do que nunca — podendo vir a ser cada vez mais.
Se você quer entender os benefícios do GED para o home office, além de relembrar melhor o que ele é, o conteúdo a seguir foi feito pensando em você. Continue a leitura e entenda a importância sempre crescente do Gerenciamento Eletrônico de Documentos para a nossa sociedade!
Antes de mostrarmos detalhadamente quais são os benefícios do GED para o home office, é de extrema importância relembrarmos o que ele é. Sigla para Gerenciamento Eletrônico de Documentos ou Gestão Eletrônica de Documentos, o GED é um conjunto de processos, metodologias e tecnologias que permitem que a gestão dos documentos de uma empresa seja feita de forma completamente digital.
Para que isso seja possibilitado, os arquivos físicos são digitalizados, e as versões digitais destes documentos são disponibilizadas em um software através do qual o gerenciamento é feito. Dessa forma, fica muito mais fácil lidar com as informações da empresa diariamente, sem a necessidade de interromper ações para procurar documentos físicos.
Algumas das vantagens mais citadas que o GED traz são a otimização do espaço físico, a redução do tempo investido na procura por informações e a diminuição no risco de extravios e perdas de dados valiosos para a empresa.
Como já citamos, as versões digitais dos documentos — e, consequentemente, todas suas informações — ficam disponíveis em um software. Assim, o que antes ocupava até mesmo uma sala inteira agora ocupa no máximo alguns gigabytes em nuvem. Além de economizar espaço, a solução traz outra vantagem muito clara: a possibilidade de acessar a informação em qualquer lugar através de software, usuário e senha.
Neste momento, fica muito clara a importância do GED para o home office. Considerando que diversos serviços administrativos estão sendo feitos de casa, é a Gestão Eletrônica de Documentos que torna possível o acesso a informações que podem ser muito necessárias para os funcionários em diversos momentos.
Se todos os dados ainda estivessem somente no formato físico, nas dependências de cada empresa, por exemplo, o trabalho de casa seria muito prejudicado, e diferentes ações não poderiam nem mesmo ser realizadas.
O GED para o home office, ao mesmo tempo, possibilita a continuação dos negócios para os empresários e facilita o trabalho para os colaboradores Em outras palavras, o GED, com ou sem home office, traz vantagens para toda a empresa.
E você, também já possui uma solução de Gerenciamento Eletrônico de Documentos na sua empresa? Ela pode fazer toda a diferença! Se a sua empresa ainda não conta com um serviço de GED, por que não conhece o nosso? A Acervo está há mais de 25 anos atuando no mercado! Nós temos o conhecimento e a experiência necessários para oferecer o que há de melhor em gestão da informação para a sua empresa!
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