Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Aprenda a guardar objetos e documentos em caixas organizacionais

Etiquetar as caixas organizacionais com a descrição breve do conteúdo, alojar as caixas de forma adequada e evitar o excesso de segmentação são apenas algumas das dicas.

Seja na organização das coisas do lar ou em uma empresa, conhecer os melhores métodos para armazenar documentos e objetos é sempre importante. Para ajudar você nesta missão vamos dar hoje a dica de uso das caixas organizacionais.

O nome já resume do que se trata, mas como escolher as caixas certas e de que forma organizar e separar esses documentos e objetos? Fazer isso de forma inadequada pode piorar ainda mais a situação e tornar mais difícil a missão de localizar o que precisa na hora em que surge a necessidade. O primeiro passo é definir o que você vai colocar nas caixas

Documentos

Você pode dividir as caixas da seguinte forma: documentos pessoais (Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Reservista, CPF, RG, Documento de Transferência do Carro, etc), documentos do imóvel (contrato de locação, laudo de vistoria, carnês de IPTU, escritura) e contas (aqui separar em pasta de contas pagas e a pagar).

Muitas caixas podem gerar confusão, então tente não segmentar tanto para não correr o risco de acabar se perdendo com seu próprio método. Lembre-se que a meta é simplificar e não complicar ainda mais.

Objetos

Você pode estar se perguntando que tipo de objeto posso organizar em caixas. Bom, são tantos que nem cabe aqui elencar um grande número, mas apenas alguns mais importantes.

Neste caso, é sempre indicado ter, por exemplo, uma caixa para deixar chaves reservas (carro, casa, escritório), álbuns de fotografia ou utensílios domésticos de uso menos recorrente.

Vale dizer que o tamanho da caixa deve ser condizente com o que se está guardando. Você não precisa de uma caixa tão grande para guardar chaves, se não há tantas chaves assim para serem guardadas.

Outra coisa importante é etiquetar tudo, descrevendo de forma breve o conteúdo de cada caixa. Uma estante ou móvel adequados para guardar as caixas também ajuda bastante.

Sua liberdade criativa pode entrar em cena, mas não a deixe tão solta assim, tendo no foco sempre a intenção de simplificar. Guardar em caixas o que não precisa ser guardo só irá causa mais confusão.


Agora, para você que tem ou trabalha em uma empresa onde o volume de documentos e a dificuldade gerencial são maiores, a Acervo é a melhor opção. Somos especialistas na Guarda de Documentos há 22 anos e temos o que você precisa para garantir a segurança de seus arquivos e também a praticidade de encontra-los facilmente na hora em que precisar. 

CONHEÇA MAIS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS ACERVO

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI