Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Acervo conquista certificado de sustentabilidade ambiental

Responsabilidade Ambiental e Social: um dos valores que a Acervo acredita e pratica no dia a dia para ser referência em guarda e gestão de documentos. “Preservar” é nossa palavra chave. E essa preocupação com o destino e descarte correto de materiais para reciclagem, permitiu a conquista de um reconhecimento importante na busca pela sustentabilidade.

Recentemente fomos contemplados com um Certificado de Destinação Final de lâmpadas fluorescentes, através da Ecoeficiência Soluções Ambientais, emitido pela Brasil Recicle. O referido certificado atesta a entrega definitiva do resíduo (Lâmpadas Fluorescentes), coletado na empresa, num total de 34 unidades para fins de comprovação de destinação final, nos termos do acordado entre as partes e legislação vigente.

A preocupação com o lixo gerado pela Acervo é uma constante e envolve diretoria e colaboradores, unidos para promover um ambiente de trabalho ecologicamente correto. “Foi por isso que procuramos a Ecoeficiência e firmamos um contrato de parceria, profissionalizando o destino final de todos os resíduos produzidos na empresa, como tinta, óleo e químicos que não podem ser descartados em qualquer lugar. Esse é um dever de todos e fundamental para a sociedade”, destaca o diretor presidente Carlos Laurindo.

O projeto ainda está no início e é um pouco mais amplo. A Acervo tem um custo mensal de acordo com a quantidade de lixo produzido. Em troca, papel, papelão e plástico coletados, retornam em forma de benefícios, que pode ser em forma de desconto no pagamento de outros produtos e serviços. Com a consultoria da Ecoeficiência, está sendo feito um estudo junto aos setores, para oferecer as melhores soluções de sustentabilidade.

O gerenciamento ambiental em uma empresa, diminui custos, evita riscos à natureza, gera diferencial competitivo, evita riscos à saúde dos funcionários e clientes, alcança a conformidade legal, diminui a poluição, garante a manutenção de recursos naturais e motiva as pessoas envolvidas a se engajarem nas questões ambientais.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI