O computador é uma das invenções mais criativas dos últimos anos. Com ele, nosso dia a dia, na realização de algumas tarefas, se tornou muito mais fácil, principalmente quando falamos em trabalho. Mesmo com esse auxilio, às vezes, a demanda é tanta que acabamos inserindo muitos arquivos na área de trabalho (desktop) ou em pastas aleatórias e, com isso, podemos nos perder quando precisamos localizar um documento importante.
Mas como conseguir organizar esses arquivos? Pensando em colaborar com você que está com vários arquivos no seu computador e não sabe como organizar que a Acervo separou 3 dicas infalíveis para amenizar esse problema. Confira as dicas para organizar os arquivos!
Caso você esteja utilizando uma mesma pasta para salvar todos os documentos, planilhas e fotos está na hora de rever como você usa o computador. Para não gerar confusão na hora de você procurar qualquer documento ou foto, por exemplo, é essencial criar pastas separadas para cada conteúdo. Ex: Pasta documentos clientes; documentos escritório; planilhas da semana. Assim fica muito mais fácil achar qualquer documento na hora e no dia que você precisar, sem ter dor de cabeça.
Para conseguir deixar a área de trabalho mais organizada possível é importante limpar todos os arquivos, fotos, vídeos e documentos que estão nela. Não tem nada que vai deixar o seu computador mais sobrecarregado do que um desktop cheio de arquivos inúteis. Por isso, livre-se do lixo eletrônico no seu desktop.
Separe algum dia da semana, de 15 em 15 dias, ou uma vez no mês para fazer o backup do seu computador. Essa tarefa evitará que você perca algum documento importante caso ocorra algum problema com seu computador. Antes de realizar o backup salve os arquivos em pen drive, HD externo ou na nuvem, para caso você precise deles posteriormente.
E aí, quer ajuda para organizar seus arquivos? A Acervo conta com um serviço especializado em organização de arquivos. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!
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