Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

Está perdido com a validade dos documentos? A TTD é a solução!

Com a grande demanda de produção de documentos no dia a dia de uma empresa, fica difícil trabalhar com os prazos e com a validade desses documentos. Até porque isso varia de documento para documento. Cada um tem sua peculiaridade e a má administração desse material pode causar grandes danos a empresa – como por exemplo, descartar um documento antes da sua data de validade. 
 
Mas existe um instrumento da gestão de arquivo que pode ajudar e muito uma empresa a se organizar internamente com a avaliação desses documentos. Essa ferramenta é conhecida como TTD – Tabela de Temporalidade Documental, que é uma forma de determinar o prazo de permanência de um documento em um arquivo e qual sua destinação após esse prazo. 
 
Existem documentos que devem ser guardados por mais tempo, como os documentos relacionados às áreas contábil, fiscal, financeira e pessoal. E a eliminação desses arquivos deve obedecer às normas do CONARQ (Conselho Nacional de Arquivos), principalmente os documentos produzidos por órgãos integrantes do poder público.

A TTD deve ser vista como um documento institucional e normativo, servindo de suporte para questões que se referem a períodos de permanência de documentos no arquivo na empresa. Os processos de arquivamento que não estejam orientados por uma TTD, necessitam frequentemente de novas reorganizações, pois o crescimento em volume passa a não ter limites, ser descontrolado e desordenado.
 
A tabela de temporalidade de documentos é uma característica da organização de documentos de uma empresa, e a melhor opção para garantir a segurança desses documentos é terceirizando o serviço para uma empresa responsável e de confiança. 
 
O arquivamento correto não é simples e demanda tempo e conhecimento específico. A Acervo é referência na gestão documental há anos, preenchendo todos os requisitos necessários de uma empresa de confiança, oferecendo atendimento personalizado em busca de soluções que possibilitem, de forma rápida e precisa, agilidade na execução das atividades operacionais e nas tomadas de decisões.

Calculadora de Benefícios

Calcule Agora

Fale com um Especialista

Tire suas Dúvidas

Desenvolvido e Otimizado por WEBI