Manter uma sala lotada de arquivos e manter cópias digitalizadas em um servidor tem sido a solução encontrada pela maioria das empresas brasileiras nas últimas décadas. Muitos gestores ainda têm o receio de contar com uma solução web para o seu negócio, até mesmo pela qualidade da internet no Brasil. Mas, é sempre importante contar com mais de uma possibilidade para gerenciar sua base de dados. Hardwares possuem vida útil e ainda necessitam do suporte de um profissional de T.I, o que aumenta o custo para mantê-los em funcionamento.
Por isso, é importante avaliar a possibilidade de migrar seus dados para a nuvem. Se ainda não faz uso deste recurso em seu negócio, uma dica é começar com o Google Drive ou algum outro software free para ir se ambientando com estes recursos, e posteriormente, migrar para um software In Cloud.
Esta nova tendência levou empresas de todos os portes a inserir recursos de computação em nuvem em suas estratégias, devido a maior produção de dados e pela necessidade de diminuir os custos e ter maior segurança das informações. Cientes do custo-benefício do investimento em nuvem e com a possibilidade de pagarem proporcionalmente ao uso, as pequenas e médias empresas passam a inserir esses serviços em sua gestão de documentos.
Acervo CloudFile é um sistema ECM (Eletronic Content Management) de alta qualidade e 100% web, que permite a publicação, digitalização e total controle sobre seus arquivos e documentos via Internet (cloud computing), com extrema facilidade e segurança. O sistema permite gerenciar todos seus Documentos em uma única aplicação, ágil e robusta o suficiente para atender os departamentos mais variados, através de uma interface simples e intuitiva, agilizando a rotina operacional de sua Empresa.
Saiba mais sobre o Acervo Cloudfile.
Desenvolvido e Otimizado por WEBI