O controle rígido e organizado de informações e documentos é algo comum entre as empresas bem sucedidas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Nesse ponto, contar com um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um grande diferencial em diversos aspectos, inclusive para livrar empresas de processos trabalhistas decorrentes da fragilidade organizacional dos arquivos.
Não faltam estudos indicando o crescimento acelerado no número de empresas que contabilizam prejuízos em ações trabalhistas que poderiam ser evitados ou, ao menos, reduzidos com o devido cuidado na gestão de documentos. As somas em processos desta natureza no Brasil vêm superando a casa dos R$ 10 bilhões/ano há muito tempo, dinheiro este que poderia ser investido em contratações e ampliações, fortalecendo a economia nacional.
Certamente todo empresário sabe bem o significado da palavra prejuízo, mas muitos podem não estar familiarizados com o Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Pois bem. Trata-se, basicamente, de um software que faz o gestão inteligente de arquivos digitalizados, oferecendo diversas soluções em um mesmo ambiente, como:
E, no final das contas, o custo/benefício acaba sendo o grande diferencial, uma vez que se economiza processos e garante que toda vida contábil da empresa esteja acessível rapidamente em eventuais processos trabalhistas.
Para saber mais vantagens do GED leia também o post ‘Os impactos do papel no meio ambiente’. Uma ótima leitura!
Desenvolvido e Otimizado por WEBI