A troca rápida de informações, principalmente por meios digitais, é uma marca dos tempos de hoje. A informação atualizada é praticamente um pré-requisito e quando se fala de segurança a situação ganha contornos ainda mais importantes.
É pensando nisso que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 5362/16, que prevê o prazo de dois anos para que todos os atos administrativos de instituições de segurança pública estejam disponíveis digitalmente.
A digitalização dos documentos, segundo prevê o projeto, passaria a ser obrigatória para todos os atos editados pelas polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal (prevista em constituição) e Corpos Militares de Bombeiros.
De acordo com o autor do projeto, deputado Tenente Lúcio, o grande objetivo é modernizar os processos para que a circulação de informações ocorra de forma mais efetiva. Além disso, um menor efetivo seria necessário para tomar conta de questões internas, aumentando a disponibilidade de agentes em operação nas ruas.
Entre outras vantagens próprias da digitalização de documentos estão:
A digitalização de documentos é um dos serviços prestados pela Acervo, pioneira em Santa Catarina no gerenciamento de arquivos e documentos, atendendo no âmbito público e privado em diversos pontos do país.
Consolidada como uma das principais referências no setor para o Sul do país, a Acervo busca sempre colaborar para processos mais sustentáveis e efetivos, facilitando a vida de empresas preocupadas com seus arquivos e com a melhor relação com eles.
Ficou interessado? Aproveite também nosso post ‘Digitalização de documentos: uma tendência sustentável’. Boa leitura e até a próxima!
Desenvolvido e Otimizado por WEBI